Concurso de São Cristóvão atrai grande número de inscritos para as vagas de guarda civil e outras áreas

08/05/2023 - 13:35 Atualizado há 5 horas

No último domingo (07), a Prefeitura de São Cristóvão realizou o concurso público para a seleção de guardas civis municipais e diversas outras áreas. Ao todo, foram disponibilizadas 20 vagas para aqueles que desejam ingressar na carreira de segurança pública e 17 distribuídas para os demais cargos, como arquiteto substituto, assistente social, engenheiro civil substituto, nutricionista, psicólogo, técnico ambiental e analista ambiental. O processo seletivo, organizado pela empresa CEBRASPE, recebeu exatamente 8.593 inscritos, número que demonstrou o interesse da população nas vagas ofertadas.

De acordo com o prefeito Marcos Santana, a contratação de novos guardas civis municipais é uma medida importante para reforçar a segurança e proteção da população do município. “Considero este concurso um grande avanço para a cidade, pois com a atuação desses profissionais, é possível garantir uma maior sensação de segurança para os cidadãos e um melhor controle do patrimônio e espaços públicos. Este concurso é também uma oportunidade para aqueles que desejam trabalhar na área e colaborar para a proteção da população”, avaliou.

Marcos Santana, prefeito de São Cristóvão

O gestor municipal ainda afirmou que a seleção rigorosa dos candidatos “garante a contratação de profissionais qualificados e preparados para enfrentar os desafios da profissão". Com a seleção concluída, agora é aguardar a convocação dos aprovados e contar com o trabalho dedicado e comprometido desses novos guardas civis municipais para garantir a segurança e proteção da população, além da prestação de serviços dos profissionais que serão aprovados nas demais áreas, como infraestrutura, saúde e assistência”, explicou.

Os candidatos satisfeitos e otimistas

Apesar dos desafios, os candidatos se mostraram confiantes e ansiosos pela oportunidade de atuar na Cidade Mãe de Sergipe. Wanessa Freire, nutricionista, revelou que “a prova foi bem elaborada, estou satisfeita com a minha desenvoltura e agora é só esperar o resultado". Quem compartilhou do mesmo sentimento ao realizar a prova foi a colega de profissão, Ana Clara Guilherme. “A prova foi bem feita, caiu realmente o que estudamos e saio dela esperançosa”, disse.

Wanessa Freire, nutricionista

Ana Clara Guilherme, nutricionista

Para Júlio Menezes, estudante que mora na cidade de São Cristóvão, o sentimento foi de felicidade pela possibilidade de contribuir para a segurança da cidade. “Este é um concurso que eu esperei por muito tempo e por isso estudei bastante para esse dia. Estou muito ansioso e espero ser aprovado para colaborar com a segurança da minha cidade”, afirmou.

Júlio Menezes, estudante

Iasmin Pinto atua na área da saúde, mas para este concurso apostou na vaga para técnico em meio ambiente. “Quando saiu o edital eu fui logo fazer a minha inscrição. Eu me preparei do jeito que pude, de acordo com o meu tempo e espero realizar o meu sonho, que é estar na lista dos aprovados”, destacou.

Iasmin Pinto, técnica ambiental

Cronograma

De acordo com o edital, está prevista para o dia 31 deste mês a divulgação dos gabaritos oficiais definitivos; do resultado final nas provas objetivas para todos os cargos; além resultado provisório na prova discursiva, exceto para o Cargo de Guarda Municipal e da convocação para os exames médicos e antropométricos, somente para o Cargo de Guarda Municipal.

Fotos: Inácio Prado e Heitor Xavier