Com quase 75% de execução, obra de construção da nova sede da Ditin chega à parte final

04/02/2024 - 20:42 Atualizado há 3 horas



 

A Diretoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura de São Cristóvão (Ditin) vai contar com uma nova sede em breve. A construção do prédio que vai abrigar o órgão já se aproxima do percentual de conclusão de 75% e a previsão é de que o local seja inaugurado até março deste ano. 

 

Com a nova sede da Ditin, a administração municipal vai garantir gestão e segurança da tecnologia de informação, promovendo avanços na implantação de sistemas de controle e proteção de dados públicos.

 

Para o secretário de infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior, a obra reforça o compromisso da gestão municipal com uma administração eficiente e inovadora: 

 

“Vamos construir um prédio completamente novo e uma diretoria que vai cuidar do nosso futuro, com uma gestão mais inovadora, tecnológica e capaz de melhorar a qualidade dos nossos serviços”. 

 

 

Júlio Nascimento Júnior, secretário de infraestrutura

 

 

A engenheira fiscal da Seminfra, Ana Paula Marques de Andrade explica que o imóvel contará com dois pavimentos, sendo o térreo composto de recepção, arquivo, duas salas técnicas, banheiro acessível e copa para funcionários. Já o pavimento superior contemplará três salas técnicas, depósito de  material de limpeza e banheiro acessível. Ela também destaca a preocupação da gestão  em garantir  uma estrutura com acessibilidade para facilitar o acesso de todos:



“O prédio está projetado em atendimento às normas de acessibilidade, no que diz respeito ao passeio público, escada interna e externa, plataforma elevatória, rampas de acesso e banheiros acessíveis”. 

 

 

Ana Paula Marques de Andrade, engenheira fiscal da Seminfra

 

 

 

 

Josenilson Silva Santos, diretor de tecnologia da informação da Prefeitura, ressalta que o novo prédio vai abrigar o DATACENTER que opera com armazenamento, segurança, confidencialidade e autenticidade de todos  os dados que são trafegados internamente na rede do município.

 

 O  diretor também pontua a importância da obra para o ganho de eficiência na execução de  serviços prestados pela gestão, através de uma evolução da estrutura disponível para a tecnologia de informação. 

 

 A  obra não é apenas uma estrutura física, mas  um espaço próprio para que a diretoria possa desempenhar suas atividades, além de oferecer aos servidores o conforto e a qualificação, o município vai promover a  implantação da tecnologia em sentido avançado, com mais qualidade na prestação de serviços para alcançar toda sociedade”, concluiu.

 

 

Josenilson Silva Santos, diretor de tecnologia da informação da Prefeitura

 

 

Fotos: Dani Santos.