Assinatura de Ordens de Serviço marca início de novas obras no Povoado Colônia Miranda

18/07/2023 - 17:11 Atualizado há 10 horas

Na última segunda-feira (17), a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), reuniu a comunidade local para a assinatura das Ordens de Serviço que darão início a obras no Povoado Colônia Miranda, mais especificamente nas ruas João Silveira Martins e José Benedito Lima, através da implantação de sistemas de drenagem e pavimentação granítica. Além disso, a construção da Praça Ivete Siqueira também será realizada, proporcionando um novo espaço de convivência e lazer para os moradores.

As obras nas ruas João Silveira Martins e José Benedito Lima contarão com um investimento total de quase R$780 mil, abrangendo serviços de passeio, coleta de água, drenagem pluvial e pavimentação. Além disso, a reurbanização da Praça receberá um investimento aproximado de R$400 mil. Esse valor será destinado à implantação de bancos, espaços flexíveis, parque infantil, área para exercícios físicos, lixeiras, iluminação, nova gruta e paisagismo. Vale ressaltar que todos os recursos utilizados são provenientes do próprio município.

O secretário Municipal de Infraestrutura, Júlio Júnior, esteve presente e enfatizou a importância dessas obras para o Povoado Colônia Miranda, destacando que a comunidade já foi beneficiada com diversas melhorias durante sua gestão. Ele ainda reforçou que o projeto de interiorização das obras de infraestrutura é uma exigência da administração municipal, visando atender todas as localidades do município.

Júlio Júnior, secretário da Seminfra

"Estou muito feliz em assinar a ordem de serviço para essas duas obras importantes, que são uma demanda da comunidade que nunca esquecemos. Sabemos que as coisas não acontecem de imediato, pois há uma equipe responsável pelo planejamento, elaboração de projetos, orçamentos e captação de recursos, tudo isso para que os serviços sejam concretizados, conforme vem sendo feito. É gratificante fazer parte desse projeto, cujo trabalho é incansável e tem como objetivo promover uma verdadeira revolução em nosso município", relatou o secretário.

Durante a cerimônia, o prefeito Marcos Santana destacou o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento da cidade. Ele afirmou que tais obras são essenciais para garantir a valorização do povoado e a melhoria da qualidade de vida dos moradores. "A partir deste mês de julho iniciaremos uma longa caminhada de ordens de serviço por essa cidade, concretizado obras que beneficiem toda a comunidade. Aqui já pavimentamos cinco ruas e agora estamos trazendo mais pavimentações, demonstrando o nosso empenho em impactar positivamente a vida das pessoas, contribuindo para a valorização do município e, sobretudo, para o bem-estar de todos os que aqui residem", afirmou o prefeito.

Marcos Santana, prefeito

Moradores das áreas contempladas com as obras

André Xavier, comerciante cujo estabelecimento fica em frente ao novo espaço público, expressou sua gratidão e reconhecimento pela realização da obra. “Estou imensamente grato pela construção da Praça Ivete Siqueira, local que eu conheço há mais de 30 anos e fica em frente ao meu comércio. Essa obra é um presente não só para mim, mas para toda a comunidade porque a nova praça irá trazer mais movimento, atrair visitantes e proporcionar um ambiente agradável para todos. Tenho certeza de que será um espaço de encontro e lazer para as famílias da região. Agradeço à Prefeitura e a todos os envolvidos por tornarem esse sonho uma realidade", disse.

André Xavier, comerciante

Joselita Conceição, aposentada e moradora do povoado desde que nasceu, também é grata pela obra que acontecerá em sua rua e no entorno. “Moro aqui desde sempre e já presenciei muitas dificuldades enfrentadas por mim e por meus vizinhos, por conta da lama e da poeira. Muitas promessas já passaram por aqui e apenas essa gestão vem modificando o nosso povoado. Estou muito feliz porque chegou a nossa vez. Teremos uma rua mais segura, uma Praça mais decente, iluminada e com mais conforto para todos”, declarou.

Joselita Conceição, aposentada

Presenças

A cerimônia contou com a presença da população do povoado, servidores do município, e dos vereadores Luciano da Colônia, Augustinho, Ítalo Macário, Thiago Correa, Rafael do Sucatão, Edvaldinho Cabeleireiro, Marcus Lázaro, Joca, Fabinho Cristo Rei e Irmão Gibson.

Fotos: Heitor Xavier