Prefeitura e Senac realizam visita técnica visando implantação de restaurante escola no Mirante do Cristo Redentor de São Cristóvão

11/04/2024 - 19:02 Atualizado há 4 horas



Na manhã desta quinta-feira (11), representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e do Senac realizaram uma vistoria no prédio do restaurante localizado no Mirante do Cristo Redentor, em São Cristóvão. O objetivo da visita foi verificar a necessidade da realização de interferências no local para que, futuramente, ele esteja adequado a receber as atividades de um restaurante escola. 

 

De acordo com o arquiteto da Seminfra, Tiago Nascimento, neste momento, estão sendo feitos "os últimos alinhamentos técnicos de engenharia e arquitetura, compatibilizando o projeto existente com a proposta deles, e na visita de hoje eles fizeram essa análise do local, para saber como podem adaptar à realidade do que pretendem executar aqui", explicou. 

 

Arquiteto da Seminfra, Tiago Nascimento

 

Ainda segundo o arquiteto da Seminfra, o contrato para concessão do restaurante para a instituição está prestes a ser firmado, restando apenas alguns detalhes técnicos, e após isso, será possível iniciar a execução das intervenções necessárias no local.

 

O arquiteto do Senac, Quiones Aquino, detalhou como funcionará o restaurante escola após a realização das obras. "Teremos uma parte que será um restaurante aberto ao público e uma parte que vai ser para os alunos. O restaurante será uma ferramenta para a capacitação dos nossos alunos, onde teremos cursos de gastronomia, cursos de garçom, no ramo de hotelaria, e os alunos vão conseguir aplicar o que eles aprendem na teoria, na prática que vai ser o nosso restaurante", informou.

 


Arquiteto do Senac, Quiones Aquino

 

 

Mirante do Cristo Redentor

 

O Cristo Redentor de São Cristóvão fica localizado na Colina do Cristo, na entrada do Centro Histórico. É o mais antigo do Brasil, com inauguração datada de 1926. Após anos sem qualquer investimento para recuperação da área, o monumento e sua redondeza passaram por significativas obras de reforma e revitalização do espaço, com a construção de escadarias para romeiros e demais pedestres, pavimentação, amplo estacionamento e um restaurante. 

 

Restaurante do Mirante do Cristo 

 

O investimento na obra da área do Cristo e a recuperação da pavimentação da via de acesso ao local foi de mais de R$ 3 milhões de reais, sendo entregue à comunidade em março de 2023.

 

 

Fotos: Heitor Xavier