Prefeitura de São Cristóvão instala 118 luminárias de LED no Bairro Rosa Maria

23/04/2024 - 16:46 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de São Cristóvão, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), está realizando a substituição de 118 lâmpadas de vapor de sódio por luminárias de LED no Bairro Rosa Maria. Além disso, dois novos postes estão sendo instalados para melhorar a iluminação pública da região. O projeto representa um investimento estimado em quase R$95 mil.

Segundo Bruno da Hora, engenheiro eletricista da Semsurb, esta iniciativa tem como objetivo proporcionar maior segurança e qualidade de vida aos moradores do Bairro Rosa Maria. “Uma iluminação pública adequada é essencial para assegurar a segurança de pedestres e motoristas, além de contribuir para a valorização da região. A adoção das luminárias de LED também representa uma economia significativa para a Prefeitura, uma vez que esses equipamentos reduzem o consumo de energia em 48%”, explicou.

Bruno da Hora, engenheiro eletricista da Semsurb

Moradores da região também destacaram a importância da iniciativa. Erivaldo Passos, aposentado e morador do bairro, ressaltou a melhoria na sensação de segurança. "Com essa nova iluminação de LED, e os postes que eu vejo sendo implantados em diversas ruas aqui da área, eu me sinto mais seguro ao sair de casa à noite. Antigamente era tudo escuro, lâmpadas sem manutenção, o que causava medo até para sair de casa. Agora, com a iluminação adequada estamos com mais tranquilidade", disse.

Erivaldo Passos, aposentado

José Alves dos Reis, morador e atleta, está contente com o trabalho da Semsurb e elogiou outras ações da Prefeitura. "Agora sinto que existe uma Prefeitura que está cuidando da gente de verdade. É bom morar em um lugar bem iluminado e ver a cidade toda melhorando", afirmou.

José Alves dos Reis, atleta

Ainda segundo Bruno da Hora, atualmente o município conta com um total de 12.357 pontos de iluminação, dos quais 7.090 já são equipados com luminárias de LED. "Estamos empenhados em continuar esse trabalho de modernização da iluminação pública. Até o mês de maio, planejamos instalar mais 400 luminárias de LED em diversas áreas da cidade, ampliando assim os benefícios dessa iluminação mais eficiente e econômica para a população", informou.

Fotos: Dani Santos