Volta às aulas: Ano Letivo inicia nesta terça na rede municipal de São Cristóvão

05/04/2021 - 20:34 Atualizado há 1 dia

Os estudantes da rede municipal de ensino vão iniciar, nesta terça-feira (6), o ano letivo de 2021, ainda de forma remota por conta das medidas de proteção contra o novo coronavírus. Partindo do planejamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no ano de 2021, a oferta da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos iniciará no formato virtual, podendo progredir para o ensino presencial híbrido de acordo com os cenários da pandemia. Com previsão para finalizar no dia 5 de janeiro de 2022, o ano letivo terá 200 dias de atividade escolar.

De acordo com Deise Barroso, Diretora Pedagógica da Semed, todo o planejamento para o retorno das aulas também envolve uma preocupação com os alunos que não têm condições de conectividade. “A secretaria, as escolas e os professores têm se planejado para atender tanto os alunos que possuem conectividade, quanto os que não possuem. Todos os estudantes, inclusive os que não possuem rede de internet, serão atendidos com material impresso, e o livro didático do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD), que eles irão buscar na escola, assegurados pelo protocolo de segurança”, explicou Deise.

Deise Barroso, Diretora Pedagógica

Ainda segundo ela, alguns alunos contarão também com os livros dos programas “Alfabetização Pra Valer” e “Aprova Brasil”, que servirão de material de apoio no processo de aprendizagem. “O 1° e 2° serão contemplados com os materiais do programa Alfabetização pra Valer, enquanto o 5° e 9° vão receber do Aprova Brasil”, finalizou a Diretora.

Cronograma do Ano Letivo 2021

Início das aulas: 06/04/2021