SMS realiza oficina de planejamento em saúde na próxima sexta (17) após consulta pública

14/12/2021 - 17:08 Atualizado há 3 dias

A Secretaria Municipal de Saúde de São Cristóvão irá realizar na próxima sexta (17) a última oficina em saúde que busca a elaboração do Plano Municipal de Saúde para os próximos anos. A oficina 13 ocorrerá no Centro de Vivência da Universidade Federal de Sergipe (UFS) das 8h às 18h, e é aberto à comunidade em geral.

Diversas oficinas já foram realizadas ao longo do último mês trabalhando o tema “Planejamento local e participativo em saúde"e foram direcionadas tanto a usuários como trabalhadores do SUS de São Cristóvão. As oficinas serviram para identificar os problemas e necessidades da comunidade e dos serviços de saúde assim como levantar sugestões de aperfeiçoamento das ações de saúde a nível municipal.

Consulta Pública

Concomitantemente às oficinas, está sendo realizada uma consulta pública como etapa preparatória para a elaboração do Plano Municipal de Saúde 2022-2025.  A consulta irá direcionar o planejamento das políticas públicas da área, identificando os principais desafios para melhorar os serviços de saúde da Cidade Mãe e traçar as diretrizes, metas e indicadores que serão desenvolvidos pela gestão municipal.

A SMS reforça que o Plano Municipal de Saúde é um instrumento de planejamento que expressa o compromisso da gestão com a implementação e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) municipal em busca da universalidade, equidade e integralidade, objetivando a melhoria da atenção à saúde e a qualidade de vida da população.

Para participar da Consulta Pública, basta acessar o Portal da Prefeitura, através do link https://www.saocristovao.se.gov.br/plano_municipal_saude_2022-2025

E para participar da Oficina basta comparecer ao Centro de Vivênia da UFS no dia marcado, sexta (17) às 8h.