SMS apresenta ao Conselho Municipal ações desenvolvidas na política de saúde do município

11/02/2021 - 13:04 Atualizado há 10 horas

A Secretaria de Saúde do Município se reuniu com o Conselho Municipal de Saúde na tarde desta quarta-feira (10) a fim de apresentar e discutir o Relatório do 2° Quadrimestre de 2020, referente às ações desenvolvidas na política de saúde do município nos meses de maio, junho, julho e agosto.

O relatório configura-se em um instrumento de gestão do Sistema Único de Saúde, necessário para a prestação de contas e transparência das ações desenvolvidas. A SMS apresentou um panorama dos serviços e das ações desenvolvidas ao longo do quadrimestre, os indicadores de saúde, os dados de produção e a execução orçamentária do período.

“O Relatório está previsto na Lei Complementar n° 141/2012 e a cada Quadrimestre é elaborado a partir do diálogo com as áreas técnicas e encaminhado para apreciação do Conselho Municipal de Saúde e para a Câmara Legislativa. Além desses aspectos, também fornece o panorama da rede física prestadora de serviços ao SUS e a descrição do quantitativo de profissionais”, afirma Gyselle Freitas, Referência Técnica dos Instrumentos de Gestão do SUS.

O Conselho de Saúde é um órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador das ações e serviços de saúde do município e o diálogo entre gestão e conselho tem possibilitado a transparência necessária acerca das ações desenvolvidas na política de saúde do município.

Fotos: Heitor Xavier