Semsurb realiza melhorias nas estradas vicinais do município

08/10/2021 - 16:26 Atualizado há 2 dias

Com a passagem do período das chuvas, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) tem voltado suas ações para a realização de melhorias nas estradas vicinais dos povoados e bairros de São Cristóvão.  A ação visa melhorar o acesso dos pedestres e motoristas que transitam nos locais.

Segundo secretário da Semsurb, Genivaldo dos Santos, as equipes trabalham recuperando estradas que tinham acesso reduzido ou estavam praticamente intransitáveis. “Agora a população pode transitar de forma mais tranquila, pois estamos favorecendo a mobilidade destes locais”, declarou Genivaldo.

Povoado Cabrita

Desde setembro as equipes já realizaram manutenções nas seguintes localidades: Várzea Grande, Cabrita, Madre Paulina, Rua São Paulo (Tijuquinha), Apagã, Aldeia, Cardoso, Timbó (do presídio), dentre outros. Segundo o secretário, a intenção é levar os serviços para 38 povoados que fazem parte do território de São Cristóvão.

A previsão é que nos próximos dias as equipes da Semsurb estejam realizando as melhorias nas estradas dos povoados Arame I, Arame II e Coqueiro. “Nós estamos buscando levar as máquinas o mais rápido possível para as comunidades, mas infelizmente não é possível atender todas ao mesmo tempo. São apenas duas máquinas para atender toda essa demanda e algumas das estradas precisamos de mais tempo que o previsto porque são muito íngremes”, informou o secretário da Semsurb.

A população pode solicitar os serviços da Semsurb para manutenção das estradas, reparos, ações preventivas e podação através do telefone (79) 3045-4935.

Estrada do povoado Timbó

Fotos: Arquivo Semsurb