Semed inicia nesta sexta-feira inscrições para seleção de bolsistas que vão atuar no Programa Alfabetizar pra Valer

23/02/2024 - 23:28 Atualizado há 4 minutos

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta sexta-feira (23) as inscrições para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de  bolsistas de extensão tecnológica no âmbito do Programa Alfabetizar pra Valer (PAPV). São ofertadas 01 bolsa, no valor de R$l .600,00, referente à função de coordenador municipal do programa, e 06 bolsas, no valor de R$I.OOO,OO cada, relativas à função de formador do PAPV.

As inscrições vão até o dia 01 de março de 2024, através de email para o endereço eletrônico: pss.alfabetizarpravaler.sc@saocristovao.se.gov.br

Os candidatos às vagas de Coordenador Municipal devem colocar como assunto do e-mail "Seleção Coordenador Municipal". Já os candidatos às vagas de Formadores Municipais devem colocar como assunto do e-mail "Seleção Formador Educação Infantil", "Seleção Formador Ciclo de Alfabetização" ou "Seleção Formador 3 ano", de acordo com o segmento em que deseja atuar. É importante destacar que não serão aceitas inscrições em mais de uma função para o mesmo candidato.

Para a bolsa de extensão tecnológica nível II — Coordenador Municipal do PAPV— é necessário atender aos seguintes requisitos: titulação mínima de graduação nas áreas da educação, com proficiência técnica e/ ou científica em projetos ações, para execução de atividades que serão desenvolvidas no programa.

Para a Bolsa de Extensão Tecnológica Nível III — Formador Municipal é necessário ter titulação mínima de Licenciatura, preferencialmente em Pedagogia ou Letras, com proficiência técnica e/ ou científica em projetos ações, para atividades desenvolvidas pelo PAPV. Servidores públicos também podem participar da seleção para os dois tipos de bolsas.

No ato da inscrição, o candidato deve anexar os arquivos, em formato pdf de no máximo 2 MB, com os seguintes documentos originais ou autenticados:

• - Documento oficial de identificação com foto;
  • - CPF;
  • - Currículo Vitae;
  • - Certificado de nível superior em área de Licenciatura;
  • - Comprovação de experiência profissional na área de Educação;
  • - Comprovação das titulações que declarar;
  • - Comprovante de residência atualizado;
  • - Formulário de Inscrição, conforme consta no Anexo III deste Edital, devidamente preenchido e assinado;
  • - Declaração de disponibilidade para atuar no Programa, conforme consta no Anexo IV do Edital.

O edital completo do processo seletivo  e outras informações estão disponíveis aqui.

Foto: Dani Santos.