São Cristóvão recebe novo lote de vacinas para idosos de 76 e 77 anos

12/03/2021 - 14:14 Atualizado há 3 dias



A secretaria de saúde de São Cristóvão recebeu nesta quinta (11) um novo lote de 250 vacinas que estão destinadas aos idosos de 76 e 77 anos de idade. Essas doses ainda fazem parte da Etapa 2 de Imunização, que tem vacinado os idosos de São Cristóvão em domicílio.

 

 

A vacinação está organizada por territórios, vacinando a população prioritária em casa de acordo com o cronograma das equipes de saúde.  Os idosos não precisam realizar cadastro nas Unidades de Saúde, a não ser que sejam novos residentes da cidade, ou ainda não possuam cadastro na UBS. Nestes casos, os familiares devem ir à Unidade mais próxima para efetuar o cadastro do idoso.

 

 

Foram recebidas no total 1432 doses para a vacinação dos idosos, e destas já foram utilizadas até o momento 1057 vacinas. A vacinação segue acontecendo dentro da Etapa 2, que engloba todos os idosos de 60 anos ou mais. No entanto, como as vacinas estão sendo enviadas de forma fracionada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a vacinação acontece por faixas etárias, priorizando os que tem maior idade primeiro.

 

 

Fotos: Dani Santos