São Cristovão promove dia D de vacina contra influenza e sarampo neste sábado (30)

26/04/2022 - 16:36 Atualizado há 2 dias



Neste sábado dia 30 a secretaria de saúde de São Cristóvão promove o dia D de vacinação contra influenza e sarampo. A campanha acontecerá em todas as unidades de saúde do município, das 9h às 16h. 

 

Vacina Influenza

Podem tomar a vacina influenza todas as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, idosos de 60 anos ou mais e profissionais da saúde. A vacina protege contra os vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, causador do surto de gripe no início de janeiro deste ano.

 

Vacina Sarampo (tríplice viral)

Já a vacina contra o sarampo (vacina tríplice viral - sarampo, da rubéola e da caxumba) é destinada somente para os profissionais de saúde e as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

 

A vacina contra o sarampo faz parte da imunização de rotina e está sendo aplicada em trabalhadores da saúde pois este público está mais exposto à doença nos espaços de saúde onde atuam. Com relação às crianças, a vacinação do sarampo faz parte das doses de rotina na infância (tríplice viral) e buscam proteger a população e evitar surtos.

 

Ambas as vacinas podem ser aplicadas no mesmo dia no indivíduo. É necessário levar um documento de identificação e cartão de vacinação se tiver.