São Cristóvão está há 5 dias sem registro de casos novos de covid-19 e há 22 dias sem óbitos pela doença

31/08/2021 - 13:10 Atualizado há 3 dias

São Cristóvão tem apresentado dados animadores com relação à situação epidemiológica da pandemia covid-19. Entre os dias 26 e 30 não se registrou nenhum novo caso da doença no município, ao passo que nesta segunda (30) o boletim epidemiológico divulgado apresentou apenas dois casos ativos da doença ou em isolamento domiciliar.

Além disso, o número de óbitos também estacionou e nesta segunda (30) foram registrados 22 dias consecutivos sem nenhuma morte por covid-19 no município. “São Cristóvão está há quase três meses apresentando reduções significativas a cada semana consecutiva nas taxas de incidência (casos novos) e de mortalidade (óbitos) em decorrência da COVID-19. Esses resultados são bastante positivos e certamente estão associados ao avanço da vacinação contra a COVID-19 em nosso município, que já possui mais de 75% da sua população com 18 anos ou mais vacinada com a primeira dose ou dose única”, explica José Marcos, Gerente de Epidemiologia e Informação em Saúde de São Cristóvão.

A vacinação em São Cristóvão está liberada para  todas as faixas etárias acima de 18 anos e o município já conta com aproximadamente 76% da população vacinada, tendo aplicado mais de 51.187 mil doses da vacina contra a covid-19.

No entanto, ainda é necessário que os cuidados permaneçam, bem como a continuidade do processo de vacinação da população. “Apesar destes resultados, faz-se ainda necessário reforçar a importância e necessidade da segunda dose para garantia de uma maior proteção, que associada a outras medidas de prevenção e controle, tornam-se essenciais neste enfrentamento à pandemia”, finaliza o Gerente.

Os dados epidemiológicos completos do município estão disponíveis no Portal da Transparência, em Ações de Enfrentamento, no site da prefeitura de São Cristóvão: https://transparencia.saocristovao.se.gov.br/municipio/covid19