São Cristóvão confirma 14 novos casos positivos e um óbito pelo novo Coronavírus

31/05/2020 - 21:40 Atualizado há 2 dias

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, registra 14 novos casos confirmados e um óbito pelo novo Coronavírus (Covid-19). Totalizando, são 305 casos positivos, oito óbitos confirmados e quatro em investigação.

Os novos casos são nove homens e cinco mulheres com idades entre 33 e 80. Desses, três estão internados. O óbito trata-se de um mulher, de 70 anos, que apresentava comorbidades com: Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes Mellitus e Obesidade. A paciente deu entrada na Urgência 24h do Eduardo Gomes no dia 19 de maio, foi transferida para o Hospital Nosso Senhor dos Passos e depois regulada para o Hospital de Lagarto. Evoluiu com piora do quadro nos últimos dias e nessa madrugada foi à óbito.

O processo de diagnóstico e vigilância da Covid-19 é constante e os dados são atualizados diariamente. É importante seguir as medidas de prevenção e controle que visam reduzir a transmissibilidade do vírus na comunidade e, assim, diminuir a velocidade da progressão da epidemia, são elas: etiqueta respiratória, ficar em casa e sair só se for extremamente necessário, evitar aglomerações, utilizar máscaras e higienizar frequentemente as mãos. Em caso de dúvidas, casos suspeitos e orientações, entre em contato com Whatsapp do Coronavírus (99883-6201).