Prefeitura promove distribuição de peixes à população em vulnerabilidade social para a Semana Santa

25/03/2024 - 17:47 Atualizado há 13 horas



Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a Prefeitura de São Cristóvão iniciou nesta segunda-feira (25) a tradicional entrega dos kits para a Semana Santa que contempla famílias em situação de vulnerabilidade social. Ao total, são 5 mil kits sendo distribuídos contendo 2kg de peixe, arroz e leite de coco. 

 

 

 

 

O público contemplado neste ano se tratou das famílias cadastradas no programa Bolsa Família que fazem parte da rede municipal de educação, os usuários participantes dos programas sociais da Semas, instituições ligadas aos programas de segurança alimentar e nutricional, além de 140 usuários dos Caps.

 

De acordo com a diretora de Programas Especiais da Semas, Helena Fortes, a iniciativa tem como principal objetivo preservar os aspectos culturais e históricos do município. “É uma forma de assegurar que essas famílias tenham acesso à alimentação específica para esse momento que é de cunho religioso e cultural também. Uma ação que já é tradição em nosso município”, complementa Helena. 

 

 

Helena Fortes, diretora de Programas Especiais da Semas

 

 

Equipe da Semas 

 

 

Contemplados 

 

A ação é vista como significativa por aqueles que são contemplados pelos kits, como enfatiza Romério da Paixão e José Augusto Santos, ambos com profissão de autônomo. 

 

“É muito importante para o povo de São Cristóvão essa distribuição, vai ajudar muito àqueles que não podem comprar. A iniciativa foi ótima, estão de parabéns”, destaca Romério. 

 

 

Romério da Paixão

 

 

“É muito importante essa entrega de peixe para o pessoal que não tem condições de comprar para a Semana Santa”, acrescenta José Augusto. 

 

 

José Augusto Santos

 

 

Todos os beneficiários passaram por um cadastro prévio para conseguirem o kit e nesta manhã, foram buscar com a esperança de que a Semana Santa será completa. 

 

Para Maria de Lourdes, doméstica, é uma felicidade não só para ela, mas para toda sua família. “É muito bom para mim e para as crianças, o almoço especial da Semana Santa agora está garantido”. 

 

 

Maria de Lourdes

 

 

“Eu acho muito importante, porque nem todos têm condições financeiras de comprar esses ingredientes para a Semana Santa, uns têm e outros não, e com essa iniciativa, todos podemos ter nossa refeição especial da época”, enfatiza Maria Caroline, dona de casa. 

 

 

Maria Caroline


 

Fotos: Dani Santos