Prefeitura de São Cristóvão realiza ampliação e revitalização das escolas Martinho Bravo e Ruth Dulce

14/07/2023 - 22:15 Atualizado há 1 hora



 

Para aumentar o número de vagas disponíveis para os alunos na rede municipal e dar mais conforto para os estudantes, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está ampliando o número de salas e requalificando as Escolas Municipais de Ensino Fundamental  Martinho Bravo, no bairro Rosa Elze,  e Ruth Dulce, no bairro Marcelo Déda. 





Escola Martinho Bravo 

 


 

Na unidade de ensino o projeto, com investimento de cerca de R$ 545 mil conta com a construção de três novas salas de aula, revitalização da fachada, construção de casa de lixo, instalação de grades coloridas, cobertura e revitalização da quadra e construção de dois quiosques para a área de convivência dos alunos. O engenheiro da Semed, Daniel Santos explica o projeto: “A escola tem uma demanda muito grande de alunos. Então, vai acontecer o seguinte: a última sala vai um pouquinho mais para trás e a gente vai construir o depósito e ampliar a sala. Além de viabilizar outros espaços importantes para os alunos em termos de estrutura”, pontuou.  

 

 

Daniel Santos, engenheiro da Semed

 

 

A unidade de ensino tem cerca de 540 alunos, dos Anos Iniciais e Ensino Fundamental. A expectativa da diretora, Eliana Santos, é de que, com a ampliação, a escola possa receber entre 80 a 100 novos alunos. Para ela, uma iniciativa fundamental para garantir o direito de cada criança de estar na escola. “É importante porque a gente vai poder atender melhor a comunidade. Nós temos aqui turmas com um número grande de alunos e com essa ampliação das salas nós vamos poder atender melhor, com um número menor de estudantes por turma,  para que a gente possa fazer um trabalho mais voltado à melhoria do aprendizado do aluno”, destacou. 

 

 


Eliana Santos, diretora

 

 

Escola Ruth Dulce

 

A unidade recebe alunos da comunidade e de outros bairros, que acabam se deslocando para a escola. Em média 280 estudantes estão matriculados e, com mais quatro salas, a expectativa é de que a escola possa receber 120 alunos a mais, como ressalta a diretora, Paula Andreia de Jesus. "A ampliação vai favorecer toda a comunidade, porque aumentando o número de salas vamos poder atender mais alunos do bairro Marcelo Déda, principalmente, porque esse ano a gente ampliou a educação infantil e a demanda é bem alta.  Então, tendo as salas a gente vai poder contemplar mais alunos e dar mais conforto, com salas maiores, todas climatizadas, dentro de um padrão excelente”, celebrou. 

 

 

Paula Andréia de Jesus, diretora

 

 

O aporte total do projeto é de pouco mais de R$ 600 mil. O engenheiro Daniel Santos complementa que além da ampliação, a escola vai contar com um espaço de leitura e uma revitalização dos banheiros: 




“Foi  necessária a ampliação do espaço da escola, a gente precisou fazer mais salas e aí utilizamos o  espaço que tinha no terreno para ampliar a quantidade. Depois vamos fazer a readequação dos banheiros, com mais acessibilidade, também vamos ter um  espaço de leitura”, concluiu.  






Fotos: Dani Santos.