Prefeitura de São Cristóvão fortalece equipe de assistência social com a posse de novos profissionais

05/12/2023 - 16:46 Atualizado há 2 dias



Nesta terça-feira (05), a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou a cerimônia de posse para celebrar  a incorporação de nove novos profissionais nas áreas de psicologia, serviço social e nutrição. O evento aconteceu no salão do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito, Marcos Santana, secretários, vereadores e familiares dos recém-empossados, que agora integram o quadro efetivo do município.

 

 

 

O concurso teve o objetivo de reforçar o atendimento à população da cidade, representando um marco importante na gestão municipal. Vale ressaltar que esta é a primeira seleção de profissionais para essas áreas específicas em mais de uma década, sendo a última realizada há 15 anos. Para o cargo de nutricionista da Assistência Social, esse é o primeiro concurso.  Inicialmente, os profissionais serão designados para os serviços oferecidos nos CRAS, CREAS, CRESAN e Acolhimento Institucional, ampliando significativamente a presença e a qualidade dos serviços sociais oferecidos à comunidade.

 

Entre os empossados, destacaram-se dois profissionais, naturais de São Cristóvão, que expressaram a honra de servir à sua comunidade. Uma delas é Paula Cardoso, agora psicóloga efetiva do município. "É um privilégio me tornar psicóloga efetiva no município onde nasci, cresci e vivo até hoje com orgulho, por isso estou emocionada. Parabenizo meus colegas que, assim como eu, passaram por desafios até chegar aqui. Desejo que possamos servir ao município com profissionalismo e amor ao que fazemos”, destacou. 

 

Paula Cardoso, psicóloga

 

Já Edson dos Santos, assistente social empossado, refletiu sobre a conquista do cargo e sua trajetória no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). "O dia de hoje representa uma conquista significativa para mim como profissional do SUAS. Minha jornada como assistente social sempre esteve vinculada ao SUAS, incluindo experiências de trabalho no CREAS da cidade de São Cristóvão. É uma honra contribuir com o serviço público desta cidade que sempre esteve presente em minha vida. Tendo estudado nas escolas de São Cristóvão, para mim, não há preço maior do que saber que tudo que aprendi será devolvido à população”, frisou. 

 

Edson dos Santos, assistente social

 

Lucianne Rocha, secretária da Semas, ressaltou a relevância dessas novas adições para a melhoria dos serviços prestados. "Hoje, ao dar início a esse concurso público, damos o primeiro passo para atender às demandas crescentes em nossa rede. Mesmo na posição de gestora, mantenho um compromisso de onze anos como funcionária pública, ressaltando que, independentemente das adversidades, não devemos comprometer nosso empenho profissional e negligenciar a população. Quero estender as boas-vindas e reforçar que estou disponível para auxiliar não apenas na adaptação dos serviços, mas também no acolhimento à nossa cidade”, disse. 

 

Lucianne Rocha, secretária da Semas

 

Durante a cerimônia, o prefeito Marcos Santana destacou a importância dessa ampliação da equipe, afirmando ser crucial para fortalecer os serviços prestados. "A posse desses profissionais qualificados é um passo significativo para garantir um atendimento mais amplo e eficaz. Parabenizo os recém-empossados pelo esforço no processo seletivo concorrido e peço que reflitam sobre a verdadeira motivação que os trouxe ao serviço público, focando na missão de promover direitos para aqueles em situação de vulnerabilidade. Bem-vindos, parabéns e agradeço pelo comprometimento”, destacou. 

 

Marcos Santana, prefeito

 

Além do prefeito e da secretária da Semas, a solenidade foi marcada pela participação do secretário municipal de Infraestrutura, Júlio Júnior, e do secretário municipal de governo, Edson Fontes. Além deles, os vereadores Irmão Gibson, Rafael do Sucatão, Fabinho Cristo Rei, Edson Pereira e Augustinho, também prestigiaram o evento.

 

 

Fotos: Heitor Xavier