Prefeitura de São Cristóvão amplia equipe do Centro de Testagem do Centro Histórico

03/02/2022 - 13:51 Atualizado há 6 horas

A prefeitura de São Cristóvão reforçou os serviços do Centro de testagem da covid-19 do Centro Histórico, ampliando o quadro de pessoal e destinando novos computadores ao local para o atendimento à população. A reestruturação se deu após o aumento do número de casos de pacientes com sintomas respiratórios, que tem sido observado desde o final de dezembro no município.

Segundo Beatriz Costa, coordenadora de Vigilância Epidemiológica do município, as mudanças foram necessárias após ser observada uma alta taxa de positividade para covid-19 no final de janeiro. “A gente precisou reestruturar os serviços que atendem esses pacientes, de maneira a aumentar a capacidade de atendimento de enfermagem para podermos viabilizar a testagem para todos aqueles que procurem os nossos serviços”, afirma.

“A partir de agora a gente conta com o reforço de uma técnica de enfermagem a mais e uma turma de estagiários. Assim, conseguimos contribuir com o serviço, ensino e comunidade, aliando tanto a formação dos nossos estagiários de enfermagem como também otimizar o tempo de espera no Centro de testagem”, explica a coordenadora.

Dias e horários de funcionamento

O outro Centro de Testagem, que funciona no Rosa Elze também tem previsão de ampliar os serviços em breve. Ambos realizam atendimento de 7h às 16h, exclusivamente da população que apresenta sintomas da covid-19 ou aqueles que tiveram contato com casos positivos. O atendimento médico acontece nos dias de segunda, quarta e sexta pela manhã e os testes antígeno e RT-PCR para detecção de covid-19 ocorrem de segunda a sexta-feira, tanto pela manhã como pela tarde.