MEIs devem entregar Declaração Anual de Faturamento até a próxima quinta-feira, 30 

27/06/2022 - 15:14 Atualizado há 10 horas



 

Os microempreendedores individuais (MEIs) que ainda não realizaram a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) têm até a próxima quinta-feira (30) para informar à Receita Federal quanto sua empresa faturou em 2021. Em São Cristóvão, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) oferece o serviço de orientação para aqueles que desejam realizar o procedimento.

 

A Declaração é uma das obrigações do microempreendedor e deve ser emitida mesmo por quem não obteve movimentação no ano-referência. A declaração anual para microempreendedores pode ser emitida no Portal do Empreendedor e na sala do empreendedor da Semas, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, de forma presencial. 

 

Para efetivar a declaração, basta levar em mãos o CNPJ e o faturamento do ano de 2021. Os agentes de desenvolvimento estão à disposição para orientar, formalizar e fazer a declaração anual sem nenhum custo. A Secretaria de Assistência Social (Semas) está localizada na Rua Almirante Amintas Jorge S/N, Centro Histórico. 

 

O agente de desenvolvimento da Semas, Anderson Resende, detalha que São Cristóvão possui cerca de 4500 microempreendedores individuais e que eles precisam enviar a declaração para não sofrer consequências futuras. “A orientação é que o MEI não deixe de enviar a declaração anual, pois a Receita Federal precisa ter esse conhecimento. Essa declaração é necessária para que ele possa saber o faturamento obtido no ano anterior e caso não emita, esse MEI pode receber uma multa e ter seu CNPJ e CPF cancelados”, explicou.