Matrículas na rede municipal de ensino de São Cristóvão iniciam na próxima segunda-feira, 11

07/12/2023 - 17:58 Atualizado há 9 horas



 

A partir da próxima segunda-feira (11), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) estará com as matrículas abertas para o ano letivo de 2024. O processo de matrícula será realizado de forma presencial nas escolas da Rede Municipal de Ensino, seguindo cronograma para Matrícula Confirmada, Matrícula de Egressos e Matrículas de Candidatos à Rede. As matrículas serão realizadas pelo estudante, quando maior, ou pelo responsável legal, quando menor, no horário das 08h às 16h.

 

A Matrícula Confirmada é destinada aos estudantes que cruzaram o ano letivo de 2023 na mesma escola. Os pais ou os responsáveis legais deverão comparecer à escola no período de 11 a 15 de dezembro. 

 

Já sobre a Matrícula de Egressos, que se refere à renovação de matrícula na Rede Municipal de Ensino de São Cristóvão, em uma instituição diferente daquela em que o estudante está atualmente matriculado, os pais ou responsáveis devem realizar a matrícula no período de 18 a 22 de dezembro. 

 

Para os estudantes que desejam integrar a Rede Municipal de Ensino de São Cristóvão, a matrícula estará aberta no período de 26 de dezembro a 02 de fevereiro de 2024.  

 

A secretária da Educação, Deise Barroso, ressaltou que os números de matrículas só crescem a cada ano. “Nós temos um ponto muito positivo, a nossa matrícula vem crescendo anualmente. Hoje nós temos uma matrícula que desde a gestão do prefeito Marco Santana, em 2017, iniciamos com 6.100 alunos, hoje nós já estamos com 8.015 alunos, tendo capacidade para 2024 da gente crescer mais ainda. Isso é fruto de um trabalho sério, de uma educação de qualidade, que dá credibilidade aos pais para que eles apostem e acreditem na matrícula desse aluno na rede municipal”, compartilhou Deise. 

 

 

Deise Barroso, secretária da Educação

 

 

Documentação necessária 

 

No ato da matrícula o estudante maior de idade ou o responsável legal deverá apresentar os seguintes documentos: ficha de matrícula disponibilizada pela escola, constando, inclusive, informação acerca da utilização do transporte escolar; registro civil ou identidade; comprovante de residência; documento de escolaridade, a partir do 2º ano do Ensino Fundamental; termo de responsabilidade; cartão do SUS; cartão de vacinação para as crianças de até seis anos de idade; e foto 3x4, quando necessário.