Live em alusão às festividades carnavalescas é ofertada aos usuários do CRAS

12/02/2021 - 21:43 Atualizado há 2 horas



A pandemia do novo coronavírus impossibilitou a realização de uma das maiores festas populares de todo o Brasil. Aqui na Cidade-Mãe também não foi diferente, e com o cancelamento do “Carnaval dos Carnavais”, toda a festividade precisou ser ressignificada. A iniciativa do CRAS com os jovens do serviço de convivência, em parceria com o projeto Jovens do Futuro (projeto contemplado nos editais municipais da Lei Aldir Blanc), realizou na tarde desta sexta, 12, uma live carnavalesca para os usuários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
De forma virtual, os usuários puderam aproveitar um momento de lazer.

 

 

Segundo Paula Cardoso, coordenadora do CRAS, além possibilitar um momento de lazer, a ação também visa substituir o Bloco da Convivência, que não será realizado neste ano. “Nós tínhamos o bloco que era composto por toda a rede socioassistencial do município, e saíamos às ruas para brincar o carnaval. Com essa impossibilidade, precisamos fazer uma adaptação, mas com o mesmo sentido”, disse Paula.

 

Paula Cardoso, Coordenadora do CRAS

 

Os responsáveis por animar a tarde dos internautas ligados na live foram os integrantes da Iniciativa Jovens do Futuro, projeto que foi selecionado na Lei Emergencial Aldir Blanc. Para Mateus Oliveira, coordenador e idealizador do projeto, as lives são uma ótima alternativa para curtir o carnaval sem correr o risco do contágio pela covid-19.

“Com os decretos que proíbem as realizações de festividades, por conta possibilidade de propagação da pandemia, nós estaremos realizando lives, as pessoas podem acompanhar de casa e não correm esse risco. Além desta live, em parceria com o CRAS, faremos outra live solidária para arrecadar alimentos para doar às famílias carentes do município e aos músicos que passam necessidade”, finalizou Mateus.

 

Mateus Oliveira, coordenador do projeto

 

As transmissões serão realizadas através do do canal no YouTube da Iniciativa Jovens do Futuro, que pode ser acessado clicando aqui.

 

 

Fotos: Dani Santos