Finalizada a vacinação contra a covid-19 de todos os policiais e internos do Copemcan

16/06/2021 - 18:33 Atualizado há 17 horas



A Equipe de Atenção Primária Prisional (EAPP) do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (COPEMCAN) finalizou nesta quarta-feira (16) a vacinação contra a covid-19 da população prisional. Foram vacinados em seis dias 2800 pessoas, entre internos e policiais penais.  

 

Segundo o Apoiador Institucional para Saúde Prisional Wagner Mendonça “a Equipe de Atenção Primária Prisional (EAPP) em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) concluíram a vacinação dos 2800 internos que estão no Copencam, o que equivale a mais ou manos 60% da população prisional do Estado de Sergipe”.

 

 

Apoiador Institucional para Saúde Prisional Wagner Mendonça

 

Ainda segundo ele, já tinham sido vacinados anteriormente os internos com mais de 60 anos. “Montamos uma força tarefa e de segunda-feira da semana passada para hoje (16) essa força tarefa vacinou todos os internos, intercalando os dias para que não houvesse descontinuidade nas outras ofertas de cuidado. A ação de vacinação foi muito bem recebida pelos internos, e sem dúvida um dos pontos altos foi quando, vacinando um dos pavilhões, os internos espontaneamente aplaudiram a equipe de atenção primária”, relatou Wagner Mendonça.

 

A vacinação desta população estava sob responsabilidade do município de São Cristovão, dentro da Etapa 4 do Plano de Vacinação, que engloba a população prisional como grupo prioritário. Este grupo aguardará agora a segunda dose do imunizante.

 

Fotos: Heitor Xavier