Empresas realizam doações ao município de São Cristóvão para o combate ao Coronavírus

16/05/2020 - 20:03 Atualizado há 2 horas

A Prefeitura de São Cristóvão tem recebido semanalmente uma série de doações de empresas e instituições que se solidarizam com a população neste momento de pandemia do Coronavírus (Covid-19). Na última quinta-feira (30), a Fasouto realizou a doação de alimentos que foram destinados aos dois Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município, e posteriormente entregues à população que se encontra em situação de vulnerabilidade social.

Também na última semana, a empresa Vitória Transporte realizou a doação de 100 litros de álcool em gel estão sendo destinados às equipes da Saúde em ações de mutirão e distribuição nas unidades de retaguarda. “São 20 anos de atividades embasados em credibilidade, agora nos deparamos com uma situação sem precedentes, em um momento tão turbulento decorrente da Pandemia do COVID-19, a VITÓRIA TRANSPORTE não poderia se omitir. Assim, assumindo nossa responsabilidade social, realizamos a doação de 100 litros de álcool em gel para os que mais precisam. Seguimos as orientações das autoridades competentes e ficamos, apoiados na fé, certos que superaremos essa fase”, declarou a empresa por meio da sua assessoria de comunicação.

O prefeito Marcos Santana destacou a importância de as empresas se solidarizarem neste momento de pandemia. “Estamos em uma verdadeira corrente do bem, onde empresas e instituições estão se solidarizando com a população da nossa cidade. Agradeço a todos pela parceria com o nosso município, e reforço que essa ajuda sem dúvida nos dá melhores condições para combater o Coronavírus”, afirmou.

Outras doações

Desde o início da campanha, o município já recebeu: EPIs (máscaras, capotes e capuz) doados pela Escola Sonho de Criança, Tricia Carvalho e grupo de amigos e colaboradores; 40 protetores faciais doados pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e pela designer Lulu Souto, que foram entregues aos profissionais da saúde; 700 litros de álcool em gel da empresa Campo Lindo, através da UFS, que foram disponibilizados nas unidades de saúde de São Cristóvão.

Além destas doações, a Prefeitura recebeu mil máscaras de proteção disponibilizadas pela empresa têxtil Intergriffe’s, que foram distribuídas para alguns profissionais da Assistência Social e serão entregues à população junto às cestas básicas.

Como doar?

Empresas e pessoas que também quiserem realizar doações podem entrar em contato com o telefone (79) 9926-0309 ou se dirigir à sede da Prefeitura Municipal, na Rua Messias Prado, 70, Centro Histórico.