Confira onde será realizada a prova para eleição do Conselho Tutelar de São Cristóvão

07/07/2023 - 17:20 Atualizado há 2 dias

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de São Cristóvão (CMDCA) e a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), divulgaram nesta sexta-feira (07), o local da prova de conhecimentos específicos que faz parte do processo para eleição do Conselho Tutelar. O processo vai escolher 10 conselheiros e seus respectivos suplentes que atuarão no quadriênio quadriênio 2024/2027.

As provas acontecerão no domingo (16), na Escola Municipal do Ensino Fundamental (EMEF) Gina Franco, situada na Rua João Bebe Água, n° 55, Centro Histórico. Os portões serão abertos às 08h, com fechamento às 09h, horário de início da prova. A mesma terá duração de três horas e o pré-candidato poderá se retirar da sala após uma hora de início da prova, com término às 12h.

O pré-candidato deverá se apresentar com 30 minutos de antecedência munido do comprovante de inscrição, Cédula de Identidade - RG; ou Cédula de Identidade de Classe Profissional; ou Carteira de Trabalho e Previdência Social -CTPS; ou Carteira Nacional de Habilitação - CNH, expedida nos termos da Lei Federal nº 9.503, de 23 de setembro de 1997 (com fotografia) e dentro do prazo de validade.

Mais informações e orientações sobre a prova podem ser acessadas no edital que está disponível no site da Prefeitura, no banner “Eleição do Conselho Tutelar”, do lado direito da tela.  Clique aqui e acesse.

Processo seletivo

O processo de escolha dos conselheiros ocorrerá no dia 01 de outubro de 2023, com posse dos Conselheiros Tutelares escolhidos, titulares e seus respectivos suplentes, em 10 de janeiro de 2024. A escolha dos membros dos Conselhos Tutelares deve ser realizada de forma direta, pela comunidade dos distritos onde funcionam os respectivos conselhos, conforme art. 45 da Lei Municipal 040/2009. O processo de escolha deve ser por distrito, ou seja, serão eleitos os  cinco candidatos mais votados de cada distrito.