CMDCA abre inscrições do processo de escolha suplementar para os membros Suplentes do Conselho Tutelar

06/11/2023 - 17:37 Atualizado há 1 dia

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente  de São Cristóvão (CMDCA) iniciou  nesta segunda-feira (06), as inscrições para a eleição dos membros suplementares do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2027. O prazo se estende até a próxima sexta-feira, dia 10 de novembro. O processo vai escolher 10 conselheiros que preencherão as vagas suplentes.

As inscrições podem ser feitas das 09h às 15h, na Casa dos Conselhos Municipal, que fica localizada na Rua Messias Prado, 105, Centro Histórico, antiga Rua das Flores. A prova está marcada para o dia 26 de novembro e a eleição será realizada no dia 17 de dezembro.

O edital completo está disponível na edição do Diário Oficial do Município desta segunda-feira (06).

DA PRÉ-CANDIDATURA

Dos Requisitos (Conforme Lei Municipal 040/2009)

São exigidos para pré-candidatura:

Idoneidade moral;

Idade igual ou superior a 21 (vinte e um) anos;

Residir na área de atuação (anexo 6) do 1º e 2º Distritos há mais de dois (02) anos, comprovado por documento de acordo do item "c" do Art.18 deste Edital.

Estar no gozo dos direitos políticos;

Ter concluído o Ensino Médio;

Ter curso de informática com certificado, conforme Lei Municipal 040/2009;

Ter reconhecida experiência na área de defesa dos direitos da criança e do adolescente ou atendimento socioeducativo dos mesmos.

Documentos Exigidos

Para efetivação da inscrição o pré-candidato deverá apresentar:

Certidão negativa de distribuição de feitos criminais e civis; (original)

1. Cédula de Identidade; (confere com o original)

1. Comprovante de residência: Envelope de correspondência expedida por órgãos oficiais, redes bancárias, entidades sociais e outros, em seu nome, para o endereço de sua residência ou fotocópia de recibos de água, luz ou telefone em seu nome, contrato de locação, para comprovação do tempo de residência; (confere com o original)

1. Título de Eleitor; (confere com o original)

e.Certificado de Conclusão de Ensino Médio; (confere com o original)

1. Apresentar quitação com as obrigações militares (no caso de candidato  do sexo  masculino); (confere com o original)

1. Entregar 2 (duas) fotografias atuais 7x5 (tipo passaporte); (original)

1. Requerimento de Inscrição devidamente preenchido; (original)

1. Certificado de informática; (confere com o original)

1. Declaração que comprove experiência de no mínimo 02 (dois) anos na área da defesa dos direitos da criança  e do adolescente ou atendimento socioeducativo dos mesmos.

Foto: Dani Santos