Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite para crianças e Multivacinação para adolescentes inicia próxima segunda-feira (8)

03/08/2022 - 13:23 Atualizado há 3 dias



Próxima segunda-feira (8)  as Unidades Básicas de Saúde de São Cristóvão estarão preparadas para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças menores de cinco anos de idade e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente (menores de 15 anos de idade).

 

A Campanha ocorre no período de 8 de agosto a 9 de setembro de 2022, em todas as UBS do município, no horário de funcionamento da unidade. Basta comparecer com documento de identidade e cartão de vacinação (se tiver).

 

Quem deve se vacinar

 

Devem se vacinar contra a poliomielite as crianças menores de 05 anos. Já para a multivacinação, devem se vacinar as crianças e adolescentes menores de 15 anos (não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos), de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

 

O objetivo da campanha é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, oportunizar o acesso às vacinas contempladas no Calendário Nacional de Vacinação.

 

Além disso, a campanha busca atualizar a situação vacinal e melhorar as coberturas vacinais deste público (crianças e adolescentes), bem como contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis.

 

Confira no site do Ministério da Saúde as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação (para crianças, adolescentes e outros grupos etários): https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/c/calendario-nacional-de-vacinacao 

 

 

Foto: Heitor Xavier