Vigilância Sanitária reforça fiscalização durante as datas juninas

25/06/2020 - 17:30 Atualizado há 16 horas

Dando continuidade às operações diárias de fiscalização aos estabelecimentos, e para que o decreto municipal que proíbe a comercialização e manipulação de fogos de artifícios seja cumprido, a Prefeitura de São Cristóvão intensificou as ações durante os dias de São João. A fiscalização foi feita pela Vigilância Sanitária com o apoio da Polícia Militar, ao todo foram registradas 6 denúncias por descumprimento das medidas.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Cátia Patrícia, a primeira ação desta semana aconteceu na última quarta-feira (24), na região do Grande Rosa Elze, e funcionou com duas frentes de atuação. “Atuamos no grande Rosa Elze para fazer a vistoria nos estabelecimentos e passar orientações para a população. Nos dividir em duas frentes, uma equipe ficou na área do Eduardo Gomes e a outra nas imediações do Rosa Elze”, disse Cátia.

Ainda segundo ela, as equipes percorreram os seguintes bairros: Rosa do Oeste, Lafaiete Coutinho, Tijuquinha, Jardim Universitário, Madre Paulina e Maria do Carmo.

Denúncias
Segundo a Vigilância Sanitária, as 6 denúncias registradas por não cumprimento de decreto, foram duas por comercialização de fogos de artifícios, e quatro por manipulação, também, de fogos. As ocorrências registradas foram no Centro Histórico e na Divinéia.