Último dia do São João da Tradição no Centro Histórico atrai grande público

19/06/2023 - 18:04 Atualizado há 3 dias

No último sábado (17) a Praça da Estação foi animada com o encerramento do São João da Tradição no Centro Histórico da cidade. Com uma estrutura de segurança reforçada, o evento foi recorde de público e contou com atrações tão aguardadas como a banda Cidade Mãe, Fogo na Saia, Liene Show e a cantora sancristovense Camilla Cristyne, um dos grandes destaques da noite.

Quem fez a abertura do evento foi a banda Cidade Mãe, composta por artistas sancristovenses. Uma das vocalistas, Bruna Little, enfatizou que o nome da banda "é uma homenagem ao município, que recebeu o título de Cidade Mãe de Sergipe". Assim como Bruna, o  vocalista Niel Soares agradeceu a oportunidade. "Agradecemos à Prefeitura por abrir as portas para o nosso trabalho, principalmente em eventos tão grandiosos como este", disse.

Niel Soares e Bruna Little, cantores

Em seguida, foi a vez da banda Fogo na Saia encantar o público, revivendo memórias do forró romântico que marcou essas duas décadas de carreira. "Maravilha estar aqui em São Cristóvão para contar a nossa história, falar de amor e trazer muita paixão aos corações", disse a cantora Nanda. Para o vocalista Xande, estar nessa cidade carregada de cultura e tradição "estimula ainda mais para cantar as músicas românticas do  repertório", completou.

Xande e Nada, cantores

Uma das atrações mais aguardadas foi a cantora sergipana Liene Show, cuja apresentação estimulou a interação do grande público. "Estou com o coração vibrando de alegria por estar aqui, vendo de perto o povo de São Cristóvão abraçando o meu trabalho com muito carinho e muito amor. Só tenho que agradecer pela oportunidade", pontuou.

Liene Show, cantora

Encerrando o evento com o local ainda repleto de pessoas, Camilla Cristyne subiu ao palco e não escondeu o orgulho por representar seus conterrâneos em uma festa tão importante. "Eu estou muito feliz e agradecida, pois é  a primeira vez que estou cantando para essa galera toda, que está aqui firme, até o final da festa. Essa quantidade de público é algo que emociona de um jeito que eu nem imaginava", afirmou.

Camilla Cristyne, cantora

Público que marcou presença no São João da Tradição

O encanador Aldemir de Jesus e a aposentada Geleilda dos Santos não pensaram duas vezes antes de participar do evento. Apesar de morar em São Paulo, Aldemir decidiu vivenciar os festejos juninos em sua cidade natal, ao lado da namorada, que também é sancristovense.  "Não poderia perder a oportunidade de celebrar o São João em minha terra, relembrar as tradições e ainda rever amigos queridos", disse, animado.

Geleilda dos Santos, aposentada e Aldemir de Jesus, encanador

A enfermeira Almerinda do Carmo, entusiasmada com o evento, levou parte de sua família para aproveitar o forró. Ela ainda fez questão de parabenizar a gestão municipal pelo excelente trabalho realizado na cidade. "Estou muito satisfeita com o trabalho que vem sendo feito, porque além de nos proporcionar momentos de alegria e entretenimento, estimula o comércio local, fortalecendo nossa economia e desenvolve a cidade", elogiou Almerinda.

Almerinda do Carmo, enfermeira

O tenente-coronel Augusto César enfatizou o compromisso da Polícia Militar em preservar a segurança e integridade física dos moradores e visitantes durante o evento. "Estamos aqui trabalhando com aproximadamente 80 homens das diversas unidades, não só da primeira Companhia Independente da Polícia Militar, mas temos também unidades especializadas com o Batalhão de Choque, o CEI, que é o Centro de Ensino Integrado, a Rádio Patrulha (RP) e o CPTRAN", explicou.

Augusto César, tenente-coronel da PM / foto: Heitor Xavier

Realização

O São João da Tradição é uma realização da Prefeitura de São Cristóvão, através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), e conta com o apoio do Banco do Nordeste, SE - Sistema Engenharia, e do Governo Federal.

A festa continua!

Com uma vasta programação, incluindo artistas nacionais, a festa seguirá nos dias 14 e 15 de julho, desta vez no bairro Eduardo Gomes, na Praça do Centro Comercial.