Secretaria de Saúde de São Cristóvão realiza prestação de contas do último quadrimestre de 2022 em audiência pública na Câmara Municipal

21/04/2023 - 14:31 Atualizado há 6 horas

Na noite da última quinta-feita, 20, a secretária de saúde de São Cristóvão, Fernanda Santana, apresentou o relatório do último quadrimestre de 2022 em audiência pública na Câmara Legislativa do município. O Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA) é um instrumento de monitoramento e acompanhamento da execução da Programação Anual de Saúde (PAS) e detalha os investimentos realizados no município, assegurando a transparência para a população.

Como último relatório do ano anterior, o RDQA apresentado serviu como um balanço anual do que foi realizado no âmbito da saúde no município. Seu principal objetivo é mostrar à comunidade onde os orçamentos são investidos e quais são os principais resultados desses trabalhos e projetos. Além disso, a audiência pública é também um importante espaço aberto para dialogar diretamente com os moradores de São Cristóvão.

Fernanda Santana considera que o destaque do quadrimestre apresentado foi a oportunidade de retomar com plenitude os serviços de saúde após dois anos intensos de pandemia, uma vez que o contexto de alívio nos índices de Covid-19 permitiu o retorno das operações sem ter a doença como demanda mais emergencial.

“Assim podemos ver que, em condições normais, a saúde evolui, mostrando indicadores que norteiam e nos dão segurança de que o trabalho está sendo feito, está atingindo a população e o resultado é que essa população vem adoecendo menos, morrendo menos, o que é bastante positivo”, comemora a secretária de saúde.

Fotos: José Marcos