São Cristóvão recebe a Parada "Um Sonho de Natal", realizada pela Fecomércio

11/12/2023 - 18:48 Atualizado há 3 dias

Na última sexta-feira (08), São Cristóvão foi palco de um espetáculo natalino que percorreu a Praça da Matriz e a Praça São Francisco, no Centro Histórico do município. A Parada "Um Sonho de Natal", promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio) atraiu moradores e visitantes para assistir a um espetáculo repleto de artistas, profissionais de circo, dança, música, orquestra, além da presença do Papai Noel, que contribuiu para intensificar o espírito natalino, tornando a noite memorável para todos que participaram.

O prefeito Marcos Santana, entusiasta da iniciativa, enfatizou a importância da parceria com a Fecomércio para a realização da Parada "Um Sonho de Natal" no município. Ele comentou: "Este evento é uma novidade em São Cristóvão, pois nunca antes na história da cidade se fez tanto para criar esse espírito natalino, esse espírito de espera pela festa de aniversário de Jesus Cristo. Claro que para fazer tudo isso nós contamos com o apoio importante da Fecomércio e eu quero agradecer muito a Marcos Andrade. Que os sancristovenses mantenham esse espírito natalino por todo o ano de 2024", disse.

Marcos Santana, prefeito

O depoimento do prefeito reflete o sentimento de muitos que estiveram presentes no evento. Angélica Arestides, funcionária pública, compartilhou sua emoção e do seu filho ao presenciar o desfile. "Foi uma experiência incrível, ver a cidade iluminada e repleta de artistas fantasiados. Este tipo de evento traz um brilho especial para o Natal em São Cristóvão e com certeza agrada a população”, afirmou.

Angélica Arestides, funcionária pública

Ademilde Santos Andrade, acompanhada do neto, expressou sua satisfação ao ver não apenas o espetáculo, mas também a felicidade e encantamento do seu neto durante toda a apresentação. "Meu neto ficou maravilhado com os personagens, a música e toda a atmosfera mágica. Foi uma noite especial que, com certeza, ficará eternizada em nossa memória, porque é algo que nunca vimos na cidade. A gestão está de parabéns”, exclamou.

Ademilde Santos Andrade, dona de casa

Acompanhados da filha, o casal Sônia Caldas, advogada e o consultor jurídico Marcos Mangueira, enfatizou a importância de eventos como a Parada "Um Sonho de Natal" para fortalecer a união na comunidade. Sônia elogiou o desfile, destacando o cuidado em cada detalhe, desde as fantasias até os elementos que encantam tanto crianças quanto adultos. "Esse desfile é um primor, e dá para perceber o esmero em tudo. A parceria com a Fecomércio foi perfeita", afirmou. Já Marcos ressaltou que o desfile não apenas proporciona o congraçamento do espírito natalino, mas também transmite paz, amor ao próximo e alento, elementos fundamentais em tempos desafiadores. "Essa parceria com a Fecomércio foi, sem dúvida, um acerto", frisou Marcos, sublinhando a importância do evento para a renovação dos sentimentos positivos na comunidade.

Marcos, Marília e Sônia

Franca Júnior, coordenador artístico, falou sobre a parceria entre a Fecomércio e São Cristóvão, enfatizando a importância da cidade histórica sediar o evento. “Este ano a Fecomércio teve a ideia de expandir esse desfile que já acontece há três anos, para outros municípios além da capital, e São Cristóvão não poderia ficar de fora. Trata-se de uma cidade berço de Sergipe, uma cidade linda e histórica. Então para nós é muito gratificante e muito orgulho abrilhantar o Natal da população daqui. Ou seja, a Parada contribui para intensificar o espírito natalino em uma cidade que já é naturalmente adornada com sua rica história e a parceria com a Fecomércio visa enriquecer essa experiência para os moradores e visitantes”, explicou.

Franca Júnior, coordenador artístico da Fecomércio

Fotos: Dani Santos