São Cristóvão participará da ExpoFavela nos dias 04 e 05 de agosto

01/08/2023 - 17:41 Atualizado há 3 dias

A Cidade Mãe de Sergipe vai marcar presença na ExpoFavela Innovation, que acontece nos dias 04 e 05 de agosto, no Centro de Convenções AM Malls, em Aracaju. Esta será a primeira edição do evento em território sergipano, e a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), será apoiadora oficial da feira.

A ExpoFavela Innovation é uma feira de negócios, cujos expositores são empreendedores e startups da favela. O objetivo é dar visibilidade para estas iniciativas e, assim, promover um palco para este encontro com investidores que possam acelerar estes empreendimentos e gerar negócios, a partir das oportunidades que nascerão nos eventos, promovendo um ambiente de conexão com investidores.

Serão dois dias repletos de palestras, exposições, apresentações culturais, entre outras iniciativas criadas pelos moradores das favelas e comunidades. O público que comparecer ao evento poderá apreciar as riquezas culturais da quarta cidade mais antiga do país, nas áreas da música, artes plásticas, artesanato, teatro, folclore, gastronomia, entre outros.

Além do espaço para exposição no stand da Prefeitura, o município também contará com a participação de sancristovenses comercializando seus produtos nos chamados “Camelódromos". Segundo a diretora de Inovação da Semdet, Laíse Santos Izaías, “o evento parte da premissa onde as favelas e as comunidades são centros onde existe grande produtividade e criatividade, então a ideia é fomentar essa criação para que os investidores possam apoiar estes negócios”, explica.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Josenito Oliveira, a feira servirá como vitrine para os produtores do município. “O objetivo da feira é principalmente dar visibilidade a essas pessoas, mostrando que existem potencialidades que podem ser exploradas em diversas áreas. É uma oportunidade para que esses empreendedores possam fazer negócio com o que produzem, além de poder ter interação com produtores de outras partes do país”.

O evento acontece das 14h às 21h, no Centro de Convenções AM Malls Sergipe. A entrada é gratuita.