São Cristóvão marca presença na Expo Verão 2021

22/12/2021 - 13:27 Atualizado há 2 dias



 As belezas, patrimônios, produtos culturais e itens da culinária de São Cristóvão estarão disponíveis para o conhecimento de turistas de todo o país na Expo Verão 2021 até o próximo domingo (26). O evento que está acontecendo desde a última sexta-feira (17), na Orla de Atalaia, em Aracaju, reúne diversos stands de todo o Estado, e a Cidade Mãe marca presença em dois espaços: o stand da Sala dos Saberes e Fazeres e o de promoção turística do município.

 

 

No stand do turismo o visitante pode assistir aos vídeos sobre as igrejas históricas da cidade, os totens com as imagens dos atrativos do município, além dos panfletos que contém informações sobre os espaços culturais, a exemplo dos museus e igrejas, e o horário de funcionamento dos mesmos.

 

Stand de promoção turística

 

O coordenador de promoção turística da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fumctur), Kaio Rocha, explica que a ideia é que os turistas possam ver os atrativos de São Cristóvão e assim despertar o interesse em visitar a cidade. “Boa parte dos turistas que vem à Sergipe estão concentrados aqui na Orla de Atalaia, e estar perto deles é uma forma de mostrar o que São Cristóvão tem”, aponta.

 

 

Já no stand da Sala dos Saberes e Fazeres, estão disponíveis os produtos artesanais e de culinária da Cidade Mãe. Lá, o visitante pode adquirir itens como bricelets, queijadas, licores, geleia de mangaba, cordéis, pinturas, bonecas de pano, imagens de Irmã Dulce, dentre outros.

 

 

Diariamente três artesãs ficam no espaço para acolher os visitantes, e segundo a coordenadora da Sala, Cláudia de Oliveira, esta é uma boa oportunidade para que as pessoas possam conhecer a cultura de São Cristóvão. “Esses dias tem sido bastante produtivos,  conseguimos vender alguns itens, e os mais buscados são os Orixás, as imagens de Irmã Dulce, bricelets e a geleia de mangaba que muita gente não conhecia”, detalha.

 

A Expo Verão 2021 fica disponível na Praça de Eventos da Orla de Atalaia até o domingo (26), funcionando das 16h às 23h.

 

Fotos: Dani Santos