São Cristóvão é escolhida por unanimidade e será sede do Encontro Nacional das Cidades Patrimônio em 2024

05/05/2023 - 13:23 Atualizado há 1 dia

São Cristóvão foi escolhida por unanimidade para sediar o Encontro Nacional das Cidades Patrimônio em 2024. A declaração ocorreu na quinta-feira, 04, e foi confirmada pelo presidente da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), Mário Nascimento, durante o encontro deste ano, no município de São Miguel das Missões/RS.

“Recebo com muita alegria e emoção a notícia de que São Cristóvão será a sede do Encontro das Cidades Patrimônio em 2024. Esse é um encontro com relevância nacional, que reúne centenas de autoridades de todo o Brasil onde são discutidas oportunidades a partir das temáticas do turismo e da promoção turística. Estamos preparados para apresentar a Cidade Mãe de Sergipe, com toda a sua riqueza histórica e cultural, além das belezas arquitetônicas e naturais, para todo o Brasil. Será uma honra para todos os sancristovenses.”, falou o prefeito Marcos Santana.

Prefeito Marcos Santana

A presidenta da Fundação de Cultura e Turismo, Paola Santana, explicou os objetivos do encontro nacional e a importância dele ser realizado em São Cristóvão. “Esse é um encontro que recebe diversos gestores, é um momento importante para a discussão de temas relevantes para a promoção do turismo nos sítios patrimônio mundial e agora temos a alegria e a responsabilidade de realizá- lo. Tenho certeza que será um encontro muito bonito.”

São Cristóvão

Cidade Mãe de Sergipe, São Cristóvão é a quarta cidade mais antiga do Brasil, foi fundada em 1º de janeiro de 1590, durante a dominação espanhola sobre Portugal. Primeira capital do Estado, até a transferência para Aracaju, ocorrida em 17 de março de 1855. Em seu Centro Histórico está localizada a Praça São Francisco, reconhecida pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO), como Patrimônio Cultural Nacional, em 1º de agosto de 2010.

Fotos: Heitor Xavier