São Cristóvão celebra 434 anos de história com grande evento no Centro Comercial do Eduardo Gomes

02/01/2024 - 18:09 Atualizado há 2 dias



No dia 1º de janeiro, a Cidade Mãe de Sergipe comemorou 434 anos de existência e, para marcar essa importante data, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), promoveu um evento no Centro Comercial do Eduardo Gomes. A celebração contou com uma programação repleta de atrações e reuniu grande parte comunidade local, tendo início às 16h e culminando em uma praça lotada. Participaram renomados artistas nacionais, sergipanos e, sobretudo, sancristovenses.

 

 

 

A programação do evento ofereceu uma variedade de estilos musicais para agradar a todos os gostos. Às 16 horas, o cantor Daniel Abençoado iniciou o evento com sua energia contagiante, que, mesmo com a presença do sol intenso, reuniu um grande público. O cantor é morador do município São Cristóvão, e não escondeu a sua felicidade em comemorar os mais de 430 anos da cidade mostrando o seu trabalho. 

 

Daniel Abençoado, cantor

 

“É uma emoção indescritível fazer parte deste evento em São Cristóvão, celebrando os mais de 430 anos da nossa querida cidade. Mesmo com o sol intenso, senti uma energia contagiante vinda do público que se reuniu para celebrar. Como cantor sancristovense, minha felicidade é imensa ao poder mostrar meu trabalho nessa festa tão especial”, disse o cantor Daniel. 

 

 

 

A programação seguiu com as apresentações das atrações sergipanas:  Marcelino e Banda e a cantora Thaís Helena, que tem apenas 13 anos e já possui 11 anos de carreira, levando sua fé para além do estado. De acordo com o cantor Marcelino Santos, “é muito importante esse evento gospel, em que a igreja se une em busca de salvar vidas, pois este é o nosso objetivo. Fiquei muito feliz por esta riquíssima oportunidade e por isso expresso a minha gratidão à gestão. Que esta seja a primeira de muitas apresentações nossas”, avaliou. 

 

Marcelino Santos, cantor

 

 

Para a cantora Thaís Helena, esta celebração é de grande relevância porque traz a palavra de Deus e contribui para que seja cumprido o propósito da adoração. "Esta celebração é de profunda relevância, pois nos permite compartilhar a palavra de Deus e oferecer um pouco da nossa experiência de fé. Este evento é crucial para cumprirmos com o nosso propósito de adoração. Agradeço imensamente à Prefeitura por esta iniciativa, que, sem dúvida, contribuirá para edificar a vida de muitas pessoas. Em nome de Jesus, expresso minha gratidão e alegria por fazer parte desta celebração tão especial”, pontuou. 

 

Thaís Helena, cantora

 

 

O ápice do evento ficou por conta da renomada artista Sarah Farias, que fechou a noite com chave de ouro. Conhecida nacionalmente, a artista fez ecoar suas músicas na voz do público, que sabia as letras na íntegra e não a deixou cantar sozinha. “Eu me sinto lisonjeada, privilegiada por estar aqui na cidade onde nasceu Sergipe. Acredito que esta noite seja um encontro de propósitos, especialmente neste primeiro dia do ano, um momento de oração e bênçãos para todas as famílias presentes. Quero parabenizar toda a prefeitura por reconhecer o papel fundamental da igreja na sociedade. Acredito que, quanto mais igrejas abertas, mais destinos são selados. Que esta celebração seja apenas o começo de momentos significativos e abençoados para São Cristóvão”, ressaltou. 

 

Sarah Farias, cantora

 

 

 

Após receber uma bíblia como presente, o prefeito Marcos Santana celebrou com alegria os 434 anos de São Cristóvão, destacando o evento como um marco na história. "Representando todos que fizeram parte dessa jornada, quero destacar a fé como um pilar histórico que fortaleceu laços e moldou o caráter solidário de São Cristóvão. Reconheço o impacto positivo da comunidade evangélica em projetos sociais, valorizando a nossa diversidade religiosa. Agradeço a todos que contribuem para uma cidade mais justa e igualitária. Neste aniversário, abraço a valiosa contribuição de cada cidadão de fé, comprometendo-me a continuar construindo uma história inspirada nos ensinamentos de Cristo Jesus. Muito obrigado e feliz aniversário São Cristóvão!", comemorou. 

 

Marcos Santana, prefeito

 

Público entusiasmado

 

Neirinha Barros, doméstica, não hesitou em prestigiar a festa, e ainda levou a família. “Fiquei tão entusiasmada com essa festa, que nem pensei duas vezes ao trazer a minha família junto. Ao chegar à Praça, fiquei maravilhada com a energia positiva e com as apresentações dos artistas. Essa festa vai ficar marcada na memória da minha família e na minha, com certeza”, afirmou. 

 

Neirinha Barros, doméstica (em pé)

 

Jocássia Delfino, atendente e frequentadora das festividades do segmento, expressou sua gratidão pela diversidade cultural apresentada no evento. “Estamos muito felizes com este evento, realizado não apenas para quem é evangélico, mas aberto a um público ainda maior, para que todos iniciemos o ano com o pé direito. Só temos a agradecer à Prefeitura, pela iniciativa e por reconhecer a nossa importância. Parabéns São Cristóvão. Parabéns pelo trabalho realizado”, parabenizou e agradeceu. 

 

Jocássia Delfino, atendente

 

A diaconisa Sueli Rodrigues, cabeleireira, falou sobre a importância desta comemoração, dos 434 anos da cidade, com um evento voltado para o público cristão. “Esta é uma comemoração onde Deus está sendo honrado. É um momento muito especial, pois mostra que a gestão da cidade agrega todas as religiões em seus eventos. Sou moradora da cidade e tenho certeza que os sancristovenses ficam muito felizes, principalmente nós, evangélicos”, afirmou. 

 

Sueli Rodrigues, cabeleireira

 

Raimundo Santos, vendedor, avaliou esta comemoração como muito importante por agregar diversos grupos, através deste evento aberto.  “Não há discriminação, não há preconceito religioso. Foi maravilhoso trazer este evento ao público em geral, sem distinção. Esta foi uma ideia muito boa e espero que eventos como este sejam realizados por todos os anos”, desejou. 

 

Raimundo Santos, vendedor

 

Autoridades presentes

 

Além da população, diversas autoridades prestigiaram o evento, incluindo os vereadores: Edson Pereira, Irmão Gibson, Joca, Edivaldinho Cabeleireiro, Luciano da Colônia e Fabinho Cristo Rei. Também marcaram presença o superintendente da SMTT de São Cristóvão, Nilton Santos e o secretário municipal de Infraestrutura, Júlio Júnior.

 

 

Mais registros do evento 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Heitor Xavier