Rachel Reis é mais uma artista confirmada no Festival de Artes de São Cristóvão

11/10/2023 - 20:59 Atualizado há 2 dias

A voz, a caneta e o balanço bom de Rachel Reis marcarão presença na 38ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC), que acontece de 01 a 03 de dezembro de 2023 na Cidade Mãe de Sergipe. A baiana de Feira de Santana é a sétima atração anunciada para o evento, que já confirmou as presenças de Arlindinho, Marina Sena, Carlinhos Brown, Liniker, Zeca Baleiro e a banda de reggae estadunidense Groundation.

Rachel vêm conquistando o Brasil desde que ela apresentou seus primeiros singles. No primeiro EP, “Encosta”, a cantora e compositora encantou muitos corações, principalmente com o grande hit, “Maresia”. A faixa - produzida por Cuper e Zamba e com participação de Fredinho O Louco - é uma das mais tocadas há dois verões seguidos na Bahia.

Seu full álbum de estreia, “Meu esquema”, foi produzido por Barro e Guilherme Assis e vem também arrematando muitos corações. Inclusive, ele acaba de ser indicado ao Grammy Latino na categoria Álbum de rock ou música alternativa de língua portuguesa. Presença frequente nos principais festivais, Rachel tem levado o show do seu álbum de estreia, “Meu esquema” para todos os cantos do país.

O disco de debute de Rachel esteve presente em todas as listas de melhores do ano, mas antes mesmo disso, a artista já havia sido indicada como Revelação no Prêmio Multishow de 2022. Em 2023, Rachel Reis venceu na categoria “Artista Revelação” do Prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

O Festival

Com mais de 51 anos de história, o FASC é um dos maiores eventos do Nordeste.  A última edição, no ano passado, registrou recorde de público, com a presença diária de aproximadamente 50 mil pessoas circulando pelas ruas da cidade. O Festival contará com apresentações musicais, teatrais, dança, literatura, feiras gastronômicas, artesanato, palestras, oficinas e exposições. O evento terá uma programação que será distribuída em locais públicos, organizados de forma a garantir acessibilidade e sustentabilidade gratuitamente em todo o Centro Histórico e outros pontos da cidade.

O Festival de Artes de São Cristóvão é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), e do Governo Federal, através do Ministério da Cultura. O patrocínio fica por conta da Maratá, RR Conect, Vitória Transportes e SE -  Sistema Engenharia.

O evento também possui habilitação pela Lei Rouanet, uma Lei Federal de Incentivo à Cultura que concede isenção às empresas que patrocinam eventos culturais.

Foto: Julia Pavin