Público lota Palco Frei Santa Cecília no terceiro dia do Fasc 2023

04/12/2023 - 16:06 Atualizado há 18 horas



 

O Fasc 2023 chegou ao fim neste domingo (03). O festival reuniu cerca de 50 mil pessoas em cada um dos três dias, um público que já espera ansiosamente pelo reencontro com a festa, em 2024. O palco Frei Santa Cecília, localizado na Praça do Carmo, ao longo de todo o festival recebeu grandes artistas sergipanos e de várias partes do país. Na noite de ontem uma multidão acompanhou as apresentações de Camilla Cristyne, Raquel Diniz canta Rita Lee, Vandal e Battukada. 



Entre o público presente no festival, estiveram pessoas de várias partes do Brasil, como a pernambucana Edilene Mendes, que acompanhou o Fasc pela primeira vez. “Cheguei aqui na sexta. Aluguei casa na cidade para curtir o Fasc. Conheci o Fasc através do meu amigo, fui acompanhando no instagram e me interessei muito. Achei uma experiência única. Muito diverso e com muita gente bonita. Ano que vem estou confirmada”.

 

 


Edilene Mendes, turista/ foto: Jhonny Oliveira

 

 

Já Rafaela Costa, que mora em Alagoas, participou do Fasc em outras edições e voltou este ano para matar a saudade. “A festa tá maravilhosa. Eu sempre acompanhei o festival e tava com saudades. Estou muito feliz de ter voltado este ano. E ano que vem, quero estar aqui de novo”. 

 

 

Rafaela Costa, turista/ foto: Jhonny Oliveira

 

 

O evento também contou com famílias que vieram para desfrutar de todas as manifestações artísticas e aproveitaram a noite, como o casal Josivaldo e Kelyane: “Eu achei muito organizado. Todo mundo animado, um ambiente de respeito e tranquilidade”, celebrou Kelyane. 

 

 

Josivaldo e Kelyane/ foto: Jhonny Oliveira.

 

 

Também em família,  Amanda, Amara, e Gilclenes compareceram com as pequenas Maria Helena e Maria Vitória, para desfrutar de arte e cultura.  “Viemos em família para o festival e estou muito feliz de poder acompanhar com as crianças, curtindo e com segurança”. 

 

 


Amanda, Amara, e Gilclenes, Maria Helena e Maria Vitória

 

 

Uma noite com música para todos os gostos

 

 

 

No palco, se apresentaram artistas de diferentes ritmos musicais. Entre os artistas que se apresentaram, destaque para a sancristovense Camilla Cristyne, que cantou no Fasc pela primeira vez. 

 

“É uma emoção gigantesca me apresentar neste festival tão diversificado. Foi lindo ver a galera cantando, eu até chorei de emoção. E o melhor, tudo isso na minha cidade”. 

 

 

Camilla Cristyne

 

 

 

 

Na sequência foi a vez de Raquel Diniz mostrar ao público o seu repertório em homenagem a Rita Lee.

 

 

Raquel Diniz 

 

 

Depois foi a vez de Vandal, iretamente de Salvador, mostrar ao público as suas letras que carregam as suas vivências e arte da periferia. O cantor foi o representante do rap na noite do Palco Frei Santa Cecília.
 
 
 

Vandal 

 

 

 

 

Para fechar a noite de apresentações Battukada, subiu ao palco para sacudir o público e encerrar a festa no Palco Frei Santa Cecília do Fasc 2022.

 

 

 

 

 

Realização



O Festival de Artes de São Cristóvão é uma realização da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), e do Governo Federal, através do Ministério da Cultura. O patrocínio fica por conta da Maratá, Orizon, Banco do Nordeste, Ecoparque Sergipe, Coca Cola, Caixa Econômica Federal e Estrella Galicia. Além disso, tem o apoio da RR Conect, Vitória Transportes, SE -  Sistema Engenharia, Colortex, Proex/UFS, Celi e Governo de Sergipe. O evento também possui habilitação pela Lei Rouanet, uma Lei Federal de Incentivo à Cultura que concede isenção às empresas que patrocinam eventos culturais.

 

 

Fotos: Heitor Xavier.