Prefeitura vai realizar audiências públicas para discutir a aplicação da Política Nacional Aldir Blanc no município

15/03/2024 - 19:50 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-água (Fumctur), vai realizar duas audiências públicas para orientar a população sobre a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e acolher sugestões da comunidade para a implantação da lei no município.

O primeiro encontro vai acontecer na próxima quarta-feira (20), das 18h às 20h, no auditório do Paço Municipal, no Centro Histórico. Já a segunda reunião vai acontecer na Biblioteca Pública Prof. Luís Alberto, no Rosa Elze,  no dia 26 de março, também das 18h às 20h. Para participar, basta se inscrever através do formulário digital: https://forms.gle/ArjFz3PNxWDfHHsPA.

Durante a audiência, diferentes partes interessadas, como artistas, gestores culturais, representantes de instituições públicas e privadas, terão a oportunidade de expressar suas opiniões, apresentar propostas e discutir a alocação de recursos disponíveis no âmbito do plano. Entre as questões que serão abordadas na reunião estão a distribuição equitativa dos recursos, estratégias para atingir diferentes segmentos culturais e a eficácia das medidas propostas para apoiar a comunidade artística.

A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) é a maior iniciativa direcionada ao setor cultural do Brasil, regulamentada a partir da assinatura do Decreto Nº 11.740/2023,  vai destinar, até 2027, R$15 bilhões a estados, municípios e Distrito Federal.