Prefeitura realiza reunião para discutir a segurança do São João da Tradição no Eduardo Gomes

07/07/2023 - 12:24 Atualizado há 5 dias

Na última quinta-feira (06), a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), promoveu uma reunião para tratar da segurança do São João da Tradição, que acontecerá nos dias 14 e 15 deste mês, no bairro Eduardo Gomes.

O encontro contou com a presença de representantes da Fumctur, do tenente-coronel da Polícia Militar, Augusto César, além de representantes de outras secretarias como Assistência Social (Semas), Serviços Urbanos (Semsurb), Saúde (SMS) e a superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de São Cristóvão (SMTT).

A presidenta da Fumctur, Paola Santana, destacou a importância de promover um festejo seguro para a população. "Essa reunião foi para definir as estratégias que garantam a segurança do público, a segurança de quem vai vender no ambiente da festa, de quem vai tocar, de quem vai participar e curtir. A Polícia Militar sempre parceira, através do Governo do Estado e as secretarias estão realmente preparadas para atender o funcionamento e a logística para garantir resultados positivos", afirmou.

Paola Santana, presidenta da Fumctur

A diretora de Proteção Social da Semas, Géssica Silva de Jesus, destacou que a secretaria realizará um serviço de abordagem social, "com o objetivo de prevenir e combater situações que acarretam em violações de direitos humanos, como abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, trabalho infantil, crianças e adolescentes desacompanhados, violência contra a mulher e LGBTQIfobia", explicou.

Géssica Silva de Jesus, diretora de Proteção Social da Semas

Augusto César, tenente-coronel da PM, também fez parte da reunião e destacou o empenho da corporação para manter a ordem e a segurança de todos. "A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da Primeira Companhia Independente, estará à frente do policiamento ostensivo e preventivo, contando com aproximadamente noventa homens distribuídos nas companhias especializadas para garantir que o público possa se divertir de forma ordeira e segura. Esse evento já tem um histórico de sucesso em termos de segurança e é este o resultado que esperamos para este ano", frisou.

Augusto César, tenente-coronel da PM

Paola Santana salientou que o evento no Eduardo Gomes não apresentou intercorrências ano passado e espera que este ano o sucesso de público e a pacificidade se repitam. "Deixo um convite para que a população venha curtir, que tragam a família, que se atente às regras que vamos apresentar, do que pode e o que não pode entrar nestes espaços. Os artistas estão empolgados e aguardamos um público animado e que contribua para que a festa seja ainda melhor que a última edição ", pontuou.

Fotos: Heitor Xavier