Prefeitura promove evento no Facilita São Cristóvão para celebrar o Dia da Mulher e fomentar o empreendedorismo feminino

08/03/2024 - 23:53 Atualizado há 4 dias



 

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) promoveu nessa quinta-feira (07) o Facilita Delas, um evento em parceria com o Sebrae Sergipe para promover oportunidades para o público feminino aprender mais sobre empreendedorismo e oferecer às mulheres um momento de celebração, alusivo ao Dia da Mulher. 

 

Durante o Facilita Delas, as mulheres presentes tiveram acesso à palestra sobre empreendedorismo com a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Sergipe, Letícia Mothé; além de uma palestra sobre redes sociais com a empreendedora Raquel Casado.  O público feminino também pôde desfrutar de um coffee break, massagem, e um momento de orientação sobre dúvidas com relação ao MEI e outras demandas com a equipe da Sala do Empreendedor, que fica localizada no Facilia São Cristóvão e na sede da Semdet, no Centro Histórico. 

 

 

 

 

A superintendente executiva de serviços comunitários do Facilita, Denakê Garcez, explica que essa foi a primeira edição do evento e celebrou as boas possibilidades de conhecimento para as mulheres da Cidade Mãe: “Nossa intenção foi  promover uma conscientização para elas desenvolverem o próprio comércio, e outras possibilidades de empreendedorismo. Além de ser uma oportunidade para divulgar a sala do empreendedor, que muitas mulheres ainda não conhecem”, ressaltou. 

 

 

Denakê Garcez,  superintendente executiva de serviços comunitários do Facilita

 

 

A primeira-dama, Sandra Santana, prestigiou o evento e destacou que essa é mais uma iniciativa que a gestão promove para fomentar o empreendedorismo na cidade. “Eu estou aqui, como mulher, para prestigiar esse evento e viver uma troca de experiências com as mulheres de São Cristóvão. Que o público feminino tenha cada vez mais possibilidade através de iniciativas como a Casa e a Lojinha de Costura Dona Zil, onde eu atuo, cursos e outras oportunidades que impactem positivamente a vida das mulheres”, celebrou. 

 

 

Sandra Santana, primeira-dama

 

 

Já  Josenito Oliveira, secretário da Semdet, destacou a importância de ter um evento feito especialmente para as mulheres. “Eu fico feliz em em estar aqui, como secretário, em um evento feio por mulheres e para mulheres, para auxiliar o desenvolvimento do público feminino na nossa cidade”. 

 


Josenito Oliveira, secretário da Semdet

 

 

Entre as mulheres presentes estava Maíra Bezerra, que pontuou o papel importante que as mulheres devem ter na sociedade e o valor das iniciativas que visam reconhecer o potencial feminino.



“As mulheres precisam ter papéis importantes na saúde, na medicina, no empreendedorismo. Esse tipo de evento reforça que as mulheres precisam ser vistas e não somente no 8 de março”, ressaltou Maíra. 

 

 

Maíra Bezerra

 

 

Já Natália Silva conta que ficou sabendo do evento através das redes sociais e logo se sentiu instigada a participar. “Eu vim para acompanhar as palestras, após ver o anúncio nas redes sociais da Prefeitura e estou muito feliz de ver um momento como esse para promover o desenvolvimento das mulheres, através de um conhecimento que vai ser importante e, posteriormente, vamos ter a chance de aplicar os ensinamentos aprendidos”. 

 

 


Natália Silva

 

 

Fotos: Dani Santos.