Prefeitura oferta capacitação sobre pregão eletrônico para servidores do município

10/09/2021 - 15:16 Atualizado há 1 hora

A Prefeitura de São Cristóvão, com o objetivo de orientar os servidores que atuam na área administrativo-financeira das secretarias municipais, ofertou na manhã desta sexta-feira (10), uma capacitação sobre pregão eletrônico. A atividade foi organizada pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) e aconteceu no salão do Paço Municipal.

Na oportunidade, o prefeito Marcos Santana evidenciou que na gestão pública, o trabalho que é feito na parte administrativa é tão importante quanto a atividade fim, que acontece nas ruas. Segundo ele, “o resultado desse trabalho impacta diretamente na vida das pessoas”. O gestor ainda destacou que “essas capacitações são fundamentais para qualificar o trabalho do servidor para atuação no município, como também de maneira geral na sua vida profissional, já que ele poderá aplicar esse conhecimento em outros locais que futuramente possam atuar”, afirmou.

O secretário da Seplog, Josenito Oliveira, o objetivo do workshop é aprimorar os processos licitatórios do município. “Quando a gente capacita nossos servidores, nós melhoramos os serviços que serão prestados à sociedade. Isso traz eficiência, economicidade e redução de custos”, informou.  Segundo o secretário, a ideia é que mensalmente os servidores do município passem por algum tipo de capacitação.

O facilitador do workshop, Augusto Rolim, parabenizou a iniciativa da gestão em capacitar os servidores e detalhou sobre o assunto explicado na atividade. “A capacitação é uma das premissas da nova Lei de Licitação, por isso parabenizo a Prefeitura por estar implementando no município essa gestão de competências. Hoje nós tratamos sobre a modalidade de pregão eletrônico, que é a obrigatória nos poderes públicos, e aproveitamos para esclarecer as dúvidas dos servidores para que o trabalho na gestão municipal seja cada vez mais aperfeiçoado”.

Fotos: Heitor Xavier