Prefeitura inicia montagem da estrutura do “São João da Tradição” no Centro de São Cristóvão

22/06/2022 - 20:00 Atualizado há 3 dias



O “São João da Tradição”, na região da Estação, Centro de São Cristóvão, vai ganhando forma a cada bandeirinha instalada no local. A montagem da estrutura já começou e a equipe da Prefeitura trabalha desde ontem (21) para deixar tudo pronto para o evento que acontece nos dias 23 e 24 de junho. 

 

Após realizar toda a limpeza do espaço, a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb), faz agora o nivelamento de toda a área com brita graduada. Paralelamente, outra equipe trabalha na montagem do palco e demais estruturas que irão compor o cenário. De acordo com a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água, Paola Santana, o espaço da Estação será composto por palco, cenário instagramável para a população registrar sua presença no evento, barracas de bebidas, comidas, dentre outros.

 

Estrutura do evento está sendo montada

 

Paola também detalha que o evento contará com a presença de secretarias municipais e outros parceiros que irão colaborar para que os festejos sejam realizados com tranquilidade. “Faremos um trabalho em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Conselho Tutelar, Semsurb no cadastro dos ambulantes, Secretaria de Saúde com uma equipe de plantão para atendimento, com retaguarda para casos de urgência no Hospital Senhor dos Passos, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros”, detalha a presidente. 

 

Equipe da Semsurb realiza nivelamento da área

 

Programação 

 

O “São João da Tradição” será marcado pela apresentação de diversas atrações locais e regionais. No dia 23, a partir das 20h, sobem ao palco a Quadrilha Junina Meu Xodó, Banda Natura, Douglas Gavião, Dudu Moral e Xote Muleke. 

 

Já no Dia de São João, a programação começa às 13h, com a concentração do casamento dos Tabaréus no bairro Divinéia, cortejo Casamento pelas ruas com Forró Brasões e o encerramento do casamento dos Tabaréus na Estação, às 17h. Em seguida, se apresentam Dj Lucas Moura, Os Manos do Forró, Joba Ralacoxa e  Maysa Reis encerra a programação do mês de junho. A programação ainda se estende aos dias 15 e 16 de julho no bairro Eduardo Gomes.  

 

Fotos: Yago de Andrade