Prefeitura inaugura Sala do Produtor Rural em parceria com o Senar

22/09/2023 - 16:59 Atualizado há 9 horas

Nesta sexta-feira (22), foi inaugurada a Sala do Produtor Rural em São Cristóvão, resultado de uma parceria entre a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho (Semdet) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O espaço tem como objetivo fornecer suporte técnico, treinamentos e informações atualizadas para agricultores e pecuaristas locais, promovendo boas práticas agrícolas e gestão sustentável.

Durante a cerimônia, autoridades locais e representantes das instituições envolvidas enfatizaram a importância desse projeto para o desenvolvimento agrícola da região. O presidente do Sistema Faese/Senar, Ivan Sobral, destacou a parceria como um meio de fortalecer a relação entre o campo e a cidade, fornecendo conhecimento e recursos para melhorar a qualidade de vida dos produtores locais e impulsionar a economia regional.

Ivan Sobral, presidente do SENAR

“A sala do produtor rural existe há 2 anos em Sergipe e com essa entrega somamos 15 salas espalhadas pelo estado, cumprindo com o objetivo de mudar a vida do produtor rural, por isso estou muito feliz com a entrega dessa sala. Aproveito para parabenizar a gestão porque eu venho acompanhando toda a evolução do município nestes últimos anos, com o desenvolvimento do comércio, do turismo, com vários equipamentos sendo inaugurados, o trabalho realizado na agricultura, por isso é justo trazer as nossas ações do sistema Faese Senar, através da Sala do Produtor Rural”, destacou.

O prefeito Marcos Santana reforçou o compromisso da administração municipal em apoiar os agricultores locais. "Este é um momento de grande alegria para mim. A inauguração da Sala do Produtor Rural representa mais um passo em nossa política voltada para o desenvolvimento da produção rural. Essa ideia surgiu quando a Secretaria foi criada e desde então, temos mantido uma firme vontade política de colocá-la em prática, buscando os recursos necessários. Agora, com resultados já visíveis nesse setor, nosso compromisso é continuar trabalhando incansavelmente para alcançar ainda mais conquistas e avanços", afirmou.

Marcos Santana, prefeito

O secretário da Semdet, Josenito Oliveira, salientou que o investimento em capacitação e desenvolvimento é essencial para o crescimento econômico da região, visando a geração de empregos e renda para a comunidade. “Essa sala é muito importante porque ela vai fazer a ponte entre o produtor rural e a capacitação. Serão oferecidos diversos cursos que visam melhorar a administração rural, o manejo, as melhores práticas de gestão, para que possam melhorar a produtividade, aumentando assim o trabalho, o emprego e a geração de renda no campo”, explicou.

Josenito Oliveira, secretário da Semdet

A inauguração da Sala do Produtor Rural representa um passo importante para o desenvolvimento sustentável da agricultura na região, refletindo o compromisso conjunto da Prefeitura e do Senar em apoiar o setor agropecuário e estimular o crescimento econômico local.

Fotos: Dani Santos