Prefeitura e Senac concluem cursos para potencializar do turismo na cidade

20/08/2021 - 16:38 Atualizado há 2 dias

A Prefeitura de São Cristóvão, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Sergipe (Senac/SE), realizaram na manhã desta sexta-feira (20) a entrega dos certificados aos participantes dos cursos de Atendimento de Qualidade e Boas Práticas para Serviços de Alimentação. Foram 24 sancristovenses beneficiados com os dois cursos que buscam o aperfeiçoamento dos profissionais e fortalecimento do turismo do município.

Entendendo que a Cidade Mãe deve se preparar para uma retomada da economia, bem como munir a cadeia produtiva com conhecimento e, consequentemente, oferecer melhores serviços aos visitantes da cidade, os cursos tiveram como principal objetivo orientar e capacitar os empreendedores sobre as questões ligadas ao turismo para que possam trazer oportunidades para os prestadores de serviço, e segurança para quem passa por aqui.

O prefeito Marcos Santana ressaltou a importância desses sancristovenses serem capacitados para melhorar cada vez mais o turismo da cidade. “Isso é muito importante para uma cidade que tem como uma das suas principais vocações o acolhimento ao turista. Ao chegarem aqui, eles precisam ser bem acolhidos, seja num restaurante, numa lanchonete, no museu, ou em uma igreja. Essas pessoas que passam por aqui são multiplicadoras para que outras pessoas também venham para cá, mas antes é preciso ter esse momento em que cheguem e saibam que aqui são bem atendidos”, disse o prefeito.

Ainda segundo o prefeito, o momento atual “é de muita esperança, depois de tanto sofrimento causado pela pandemia. Nós precisamos estar preparados para o momento de muito desenvolvimento econômico e muito trabalho que está vindo pela frente.”

Para Edson Araújo, gerente da unidade móvel do Senac, foi pensando na potencialização do turismo no município que os cursos foram ofertados, visando um atendimento diferenciado aos turistas que chegam aqui e conduzir a questão do manuseio da alimentação sobre os cuidados contra a Covid-19. “Se você qualifica as pessoas para dar um bom atendimento aos clientes que adentram no seu estabelecimento, e também estende essa qualificação para o manuseio do alimento que está sendo servido, eu tenho certeza que essa pessoa que vem visitar a cidade se sentirá bem mais à vontade e retornará outras vezes para cá”, explicou Edson.

“Eu agradeço ao prefeito Marcos Santana, por ter essa visão e oferecer esse curso para nós. Agradeço também ao Senac, por nos passar todo esse conhecimento que adquirimos, e também aos professores que foram essenciais para agregar muita coisa. Estou aqui em nome de todos os alunos, e só temos que agradecer muito”, falou a aluna Jucimara Contreira, que concluiu o curso de Atendimento de Qualidade.

Fotos: Dani Santos