Prefeitura divulga resultado do edital de Produção, Formação e Exibição Cultural

08/11/2021 - 20:25 Atualizado há 2 dias

A Prefeitura de São Cristóvão divulgou nesta segunda-feira (08), o resultado preliminar do de Produção, Formação e Exibição Cultural. A iniciativa que é realizada com base no saldo remanescente da Lei Aldir Blanc contemplou ao todo 80 propostas de diversas áreas artísticas. O resultado completo pode ser acessado através do  https://mapas.cultura.se.gov.br.

O edital esteve aberto às pessoas físicas e jurídicas que atuam na área cultural de espetáculos musicais, artes cênicas, literatura, artesanato, cultura popular, produção, exibição audiovisual e artes visuais, bem como a formação e capacitação em toda cadeia produtiva da arte e cultura no município de São Cristóvão. Ao todo, foram 302 profissionais inscritos.

A diretora de cultura e arte da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), Elma Santos, explicou como foi o processo de seleção dos contemplados. “Nós montamos uma comissão formada por três funcionários do município e três convidados da Universidade Federal de Sergipe, todos eles ligados à área da cultura. A avaliação das propostas foi feita de acordo com os critérios que foram estabelecidos no edital”, pontuou Elma.

Dúvidas sobre o processo poderão ser sanadas através do email: fumctur@saocristovao.se.gov.br ou pelo telefone: (79) 3045-4937.