Prefeitura de São Cristóvão realiza encerramento do Curso de Excelência em Vendas

30/10/2023 - 21:30 Atualizado há 2 dias

Foi encerrado nesta segunda-feira (30), o curso de Excelência em Vendas ofertado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (SEMDET), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O Curso teve carga horária de 21 horas, sendo 20 horas de conteúdo teórico e uma hora de oficina prática. No total, a turma contou com 20 alunos. O curso foi ministrado na sede do Instituto de Desenvolvimento Socioambiental (IDESA), no bairro Tijuquinha.

O instrutor de gestão de negócios do Senac, Diego Almeida, destaca que o curso foi uma oportunidade para aperfeiçoar as técnicas tanto para aqueles que já trabalham na área, quanto para quem deseja novos conhecimentos, em busca de uma nova profissão.

“O curso é de excelência em vendas então a abordagem costuma ser muito mais incisiva a partir das táticas de vendas. O diferencial positivo dessa turma é que boa parte deles já trabalha com uma atividade ligada a vendas, artesanato e produtos de cosméticos. Então, a gente conseguiu aplicar as técnicas que são previstas, para potencializar o atendimento deles”.

Diego Almeida, instrutor de gestão de negócios do Senac

A diretora do trabalho, Neusa Malheiros, enfatiza a importância dessa parceria com o SENAC, uma instituição renomada na área de educação profissional. “Essa parceria com o SENAC tem relevância para o processo de formação e capacitação das pessoas por tratar-se de uma instituição especializada na área de educação profissional, com muita credibilidade e reputação ético-profissional, cuja missão é desenvolver pessoas para o mundo do trabalho", explicou.

Neusa Malheiros, diretora do trabalho da Semdet (Foto: Heitor Xavier)

O objetivo da iniciativa foi impactar positivamente a vida de cidadãos sancristovenses como Jennifer Felix. “Eu já trabalhava com comércio, junto com meus pais, mas eu precisava de uma especialização. Quando surgiu a oportunidade eu abracei de cara. Um curso que eu queria fazer, e gratuito para a comunidade”, celebrou.

Jennifer Felix, aluna

Já  Victor Meycles ressalta que iniciou o curso confiando no potencial da área de vendas, como uma oportunidade para se desenvolver profissionalmente. “Eu ainda não tenho experiência, mas acredito que essa área de vendas tem muito potencial, por isso me interessei pelo curso. Aprendemos aqui sobre a imagem do produto, preço e como se comportar durante  as vendas. A expectativa é de melhora.  Aprender e enriquecer o currículo”, pontuou.