Prefeitura de São Cristóvão em parceria com Senac oferta cursos de qualificação profissional

23/06/2023 - 17:38 Atualizado há 2 dias



 

Através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), a prefeitura de São Cristóvão fecha parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)  que disponibilizará quatro cursos de qualificação profissional. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira, dia 27, e seguirá até o dia 07 de julho. Os interessados podem se inscrever na sede da Semdet, localizada no Centro Histórico, ou no CEAC, localizado no Eduardo Gomes.

 

São 60 vagas distribuídas pelos 4 cursos ofertados: práticas de trabalho do cabeleireiro, designer de sobrancelhas, unhas artísticas e técnicas básicas para barbeiro. Os dois primeiros possuem os critérios de idade mínima de 16 anos e escolaridade 6º. Já os dois últimos exigem fundamental 2 incompleto de 6º e 5º. A previsão do início das aulas é dia 17 de julho. 

 

Cada curso oferecerá 15 vagas e o ensino será de forma intensiva, com turmas pela manhã e tarde realizadas na carreta do Senac em frente ao CEAC, no Eduardo Gomes. Para a diretora municipal do trabalho de São Cristóvão, Neusa Malheiros, parcerias como essa são essenciais para contribuir com o futuro da juventude no que diz respeito à preparação para o mercado de trabalho. “Ainda sofremos o impacto da pandemia, o mercado de trabalho está cada vez mais desafiador, e essa iniciativa é interessante e importante para qualificarmos os nossos jovens para futuras oportunidades de emprego”. 

 

 

Neusa Malheiros, diretora municipal do trabalho de São Cristóvão

 

Documentação necessária 

 

Aos interessados, é necessário ir realizar a inscrição com as seguintes documentações em mãos: RG, comprovante de residência atualizado e comprovante de escolaridade (cópias e originais).







Foto: Érica Xavier