Prefeitura de São Cristóvão e Grupo VIDAM se reúnem para discutir parcerias para incrementar o turismo no município

17/03/2022 - 12:44 Atualizado há 1 dia

A presidenta da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), Paola Santana, o CEO do Grupo Vidam, prof. José Wilson, e o secretario de Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura de São Cristóvão, Josenito Oliveira se reuniram na última quarta-feira (16) para discutirem parcerias na realização de eventos culturais no município, após a flexibilização das restrições impostas pela pandemia.

Com foco numa abordagem histórico-cultural, foram apresentadas propostas para realização de festividades durante o período junino e no réveillon, além do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC).

O empresário e atual presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe, prof. José Wilson apresentou um projeto de realização de uma grande festa junina no VIDAM Fazenda Park Escurial que fica localizada no município de São Cristóvão. “A identidade do povo nordestino com o São João, que é uma cultura popular muito viva me motivou a preparar esse evento que terá 80% das atrações de forró autêntico e 20% com atrações do momento. Com o São João na Fazenda queremos divulgar o destino e a cultura local”, disse o CEO.

Paola Santana por sua vez o parabenizou pela iniciativa e falou da importância de fomentar eventos de grande porte no município. “Nós não só queremos vender São Cristóvão como um destino qualificado de turismo no estado, como o melhor destino do estado, mas queremos negociar que sejam empregadas mão de obra sancristovense na produção de eventos desse porte. Isso é muito importante e uma das exigências do prefeito Marcos Santana”, reforçou a presidenta.

Dentre outras negociações, ainda, esteve em pauta a parceria para hospedagem nas instalações do Grupo VIDAM das atrações do FASC que terá uma nova edição entre os dias 01 a 04 de dezembro de 2022.

Fotos: Dani Santos