Prefeitura de São Cristóvão divulga novas datas da 1ª edição do Festival do Camarão

21/07/2023 - 15:03 Atualizado há 1 dia

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), realizará a primeira edição do Festival do Camarão nos dias 11 e 12 de agosto. O evento acontecerá na Praça São Francisco, no Centro Histórico do município, e contará com diversas atrações, como a “Feira de Artesanato São Criativos”, premiações, rodadas de negócios, apresentações musicais e aulas de culinária ao vivo com chefs renomados que utilizarão o camarão como ingrediente principal.

São Cristóvão, o terceiro maior produtor de camarão em Sergipe, tem se empenhado desde 2020 para realizar o tão aguardado Festival do Camarão, porém, a pandemia e, posteriormente, a previsão de chuvas intensas na última data anunciada, foram contratempos que adiaram a concretização do evento. Porém, a persistência do município em promover esse festival pioneiro ganha ainda mais relevância porque visa promover a importância da carcinicultura local para outras cidades do Estado, como destacou a presidenta de Fumctur, Paola Santana.

Paola Santana, presidenta da Fumctur

Paola enfatizou que a iniciativa busca impulsionar o reconhecimento dos camarões de qualidade produzidos na região, contrapondo o hábito de consumir camarões congelados de outras origens. “A gente entende que ao promover o uso do camarão como ingrediente principal nas aulas de culinária com os chefs, o festival almeja demonstrar o potencial gastronômico e cultural de São Cristóvão, destacando a dedicação das marisqueiras da cidade. Além de valorizar a cultura e a gastronomia, o evento também almeja posicionar São Cristóvão como um destino turístico de referência em Sergipe, atraindo visitantes de todo o país”, frisou.

Confira a programação do Festival, que conta com o apoio do Senac, UFS, RR Conect, Água São Cristóvão, e patrocínio do SEBRAE, Banco do Nordeste e Governo Federal.

Sexta-feira, 11/08:

16h: Cerimônia de Abertura