Prefeitura de São Cristóvão assina contrato de reforma e adaptação da sala de radiologia na Unidade de Urgência 24h

10/10/2023 - 14:20 Atualizado há 10 horas

Na última segunda-feira (09), a Prefeitura de São Cristóvão assinou o contrato para a reforma e adaptação de uma nova sala de radiologia na Unidade de Urgência 24h. Com a adição do Raio X, a unidade poderá concluir seu processo de habilitação para Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA), evoluindo sua estrutura de atendimento e estando apta a receber financiamento federal.

Com o investimento de R$ 88.450,16, a sala será estruturada para instalação do aparelho de raio-X, que agrega mais um procedimento à Unidade, proporcionando maior resolutividade nos atendimentos de urgência e emergência, nas condições relacionadas a acidentes, fraturas, problemas respiratórios, entre outras necessidades.

O espaço também funcionará para procedimentos eletivos, que deverão ser agendados através do sistema de regulação municipal, a partir dos encaminhamentos realizados nas consultas médicas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A Secretária Municipal de Saúde de São Cristóvão, Fernanda Santana, ressalta que a implantação de uma sala de radiologia é muito importante para os diagnósticos da população sancristovense e agregará valor ao trabalho daqueles que estão em serviço no cotidiano, dando o melhor de si para atender a população.

“Hoje estamos com muito orgulho e com a sensação de dever cumprido. Assinamos esta ordem de serviço, com a qual agregamos mais valor à nossa Unidade de Urgência, além da possibilidade de assistir de maneira mais qualificada a nossa população e de fechar um diagnóstico com mais propriedade. O nosso objetivo é sempre cuidar do nosso povo, cuidar da nossa população dentro dos nossos serviços, dentro das nossas unidades”, afirma a Secretária.

Fernanda Santana, Secretária Municipal de Saúde de São Cristóvão

Júlio Júnior, Secretário Municipal de Infraestrutura, explica que a sua Secretaria tem um papel relevante no gerenciamento da reforma da sala de radiologia.

“Temos mais técnicos com expertise na área de gestão de obra e, por isso, estamos colocando nossa equipe para fazer o planejamento executivo, fazer o monitoramento dessa obra, com o acompanhamento relacionado às especificações e às normas, inclusive da vigilância sanitária, que são importantes nesse tipo de atendimento. Contamos com o sucesso tanto na questão do prazo como também na questão da qualidade”, destaca.

Júlio Júnior, Secretário Municipal de Infraestrutura de São Cristóvão

Fotos: Heitor Xavier