Prefeitura de São Cristóvão abre inscrições para oficinas e palestras da Semana do Artesão

11/03/2022 - 13:59 Atualizado há 15 horas

Estão abertas as inscrições para as oficinas e palestras que integram a Semana de Artesão de São Cristóvão. Com início na próxima segunda-feira (14), o evento faz alusão ao Dia do Artesão, celebrado em 19 de março, sendo uma realização da Prefeitura de São Cristóvão através da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fumctur). Os interessados podem se inscrever através do site da Prefeitura, clicando neste link.

No dia 14, das 9h às 16h, na Sala dos Saberes e Fazeres acontece a oficina de Vitrinismo, que terá como facilitadora a estilista Naná Oliveira. Já na terça-feira (15), Profa. Dra. do Departamento de Psicologia UFS, Marley Araújo, será a responsável por ministrar a palestra “Técnicas de Relações interpessoais e Trabalho Coletivo”, que também acontece na Sala dos Saberes e Fazeres, das 9h às 12h.

Na quarta-feira (16), os inscritos poderão acompanhar uma palestra sobre empreendedorismo, com foco no segmento do artesanato. A atividade acontece Dia 16 de Março, das 9h ao meio dia: Palestra sobre Empreendedorismo Criativo voltado para segmento do artesanato, com a estilista Naná Oliveira. O evento acontecerá no Paço Municipal.

Encerrando a programação do evento, a arte-educadora Cláudia Valéria de Moraes conduz a oficina “Noções Sobre Gestão de Grupo – Empreendedorismo, Identidade Sociocultural e gestão administrativa no artesanato”.  A atividade tem início no dia 17 e segue acontecendo nos dias 24 e 31 deste mês, no Paço Municipal, das 14h às 17h.